Vem saber quem foram os brasileiros indicados no Grammy Latino de 2022!

Por: Renata Camara 


Na última terça-feira (20), o Latin GRAMMY®, considerada uma das mais importantes celebrações musicais do mundo, divulgou todos os indicados da premiação do ano de 2022. Diversos artistas da Universal Music Brasil estão concorrendo (em peso!) nas mais de 50 categorias do prêmio, que terá seus vencedores anunciados em um grande evento na Michelob Ultra Arena do Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas - EUA, no dia 17 de novembro!

É impossível falar da música brasileira em 2022 e não pensar no sucesso de Jão. Nosso paulista favorito está estreando em dose dupla no Grammy Latino, em duas importantíssimas indicações: O aclamado álbum “PIRATA” (que já conta mais 120 milhões de streams nas plataformas digitais) concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, e o hit “Idiota” (que apenas no Spotify já conta com mais de 61 milhões de streams) disputa como Melhor Canção em Língua Portuguesa. Lembrando que, quando foi lançado, “PIRATA” conquistou 4.9 milhões de plays em 24 horas, deixando o cantor na posição 9 na lista de maiores estreias de albuns na história do Spotify Brasil. Sobra as indicações, Jão comentou: “É emocionante ver essas duas indicações para um trabalho que saiu de mim, feito a tão poucas mãos, só porque a gente tem muita vontade de fazer música. Muito, muito feliz!”

O sertanejo também marca sua presença no Grammy Latino, com dois representates de peso: a dupla Matheus & Kauan, com “Expectativa x Realidade”, e Lauana Prado, com “Natural”.

“Em 14 anos de carreira sempre sonhamos com essa indicação. Acho que veio no momento em que estamos mais prontos. Sabemos que a indicação ao Grammy é algo muito técnico, uma avaliação onde observam os mínimos detalhes, desde a composição, produção, mixagem e masterização. Essa é a prova que estamos no caminho certo, pois sempre tivemos muito cuidado com cada detalhe em nossos projetos”, disse Matheus. “Ainda estamos sem acreditar. Realmente é algo grandioso pra nós e nos arranca suspiros de emoção! Esperamos que a gente possa coroar tudo isso com o prêmio, mas só de estar no meio de tanta gente boa já é incrível!”, Kauan disse.

Lauana Prado, que concorre a premiação pela segunda vez, comentou: “Acabei de receber a notícia e é uma sensação inexplicável, maravilhosa e, ao mesmo tempo, que gera uma gratidão gigante. Isso traz pra mim a consciência de que eu venho fazendo um trabalho bem feito e que o reconhecimento disso é algo único. Estou muito feliz! Dia 17 de novembro estarei lá para contemplar esse momento incrível e, quem sabe, levar esse troféu!”

Na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o Brasil está muito bem representado por Eli Soares, que já concorre ao prêmio pela quinta vez consecutiva! Nesse ano, Eli concorre na categoria com o álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo álbum de sua (grande!) discografia. As indicações anteriores foram pelos álbuns: “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021), todos na mesma categoria.“Receber mais uma indicação ao Grammy Latino é como uma bênção. Estou muito feliz pelo simples fato de receber esse tão importante reconhecimento ao meu trabalho. É uma sensação única, de muita gratidão”, disse Eli Soares.

Luísa Sonza também concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesacom seu álbum "Doce 22". 

A lista de artistas da Universal Music Brasil indicados ao Grammy Latino da desse ano:

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)

Eli Soares - “Laboratório do Groove”

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

JÃO - “Pirata”

Luísa Sonza - “Doce 22”

Melhor Álbum de Música Sertaneja

Matheus & Kauan - “Expectativa x Realidade”

Lauana Prado - “Natural”

Melhor Canção em Língua Portuguesa

Jão, Pedro Tófani & Zebu, songwriters (Jão) - “Idiota”

Desejamos boa sorte aos concorrentes! Acompanhe o Grammy Latino e vem comentar com a gente! :)

Postar um comentário

0 Comentários