Matt Saxton lança novo álbum absolutamente incrível

 


Por: Victor Matheus 

Matt Saxton lança novo álbum "It's Only Now That I Know" sendo o quinto álbum lançado na carreira do artista. 

Anteriormente, foi lançado o álbum "I Wasn't Looking For Love" em 2018 e nesse ano e em 2021 foram lançados alguns singles para promoção do novo trabalho. 

O cantor, produtor, compositor e multi instrumentalista traz um som que flui entre o folk britânico e o americano, além de influências do rock e pop. Matt Saxton conquista o público com toda sua genialidade e versatilidade em seu novo álbum "It's Only Now That I Know".

A primeira faixa "Tonight" tem um estilo pop rock, com toques de piano, guitarra com riffs leves, batidas fortes que deixam o clima mais acelerado. O vocal como de um rock clássico, ele já começa com tudo, com sua voz sólida e um toque que agrada muito, instiga o ouvinte a querer continuar as próximas faixas, a qualidade é impressionante, com sons distorcidos de sintetizador ao fundo. Uma faixa gostosa, agitada e que flui muito bem.

A terceira faixa "It's Only Only Now That I Know" é um indie pop rock crescente, com batidas que vão aumentando o clímax da canção, indo com o violão e teclado em sintonia para um refrão que vai contagiar o ouvinte. E é exatamente isso que ocorre, um refrão que tem backing vocal e aumenta a atmosfera musical pela sua leveza. Após segundo refrão, entra um solo instrumental com o teclado frenético, e guitarra fazendo riffs aos finais dos versos que são introduzidos com o vocal entoando bem de longe, ecoando "It's Only Now That I Know" indo para o final com a guitarra fazendo solo ao fundo. O ouvinte fica arrepiado com o fervor aqui nesse final.

A quarta canção "It's Alright" é diferenciada, lenta, com piano sendo o destaque, as batidas lentas e fortes, o vocal áspero, sólido, reflexivo contrasta com o piano agudo, trazendo um clássico rock, flutuante na mente do ouvinte, com toque que é muito marcante pelo piano. Uma canção linda, calma, incrível poder ouvir com os fones, é mais intimista, parece estar muito perto.

"Doomed From The Start" é a sétima faixa. De longe, a mais agitada e pop do álbum. Mostra a versatilidade do artista e que ele sabe fazer música boa em vários ritmos e estilos, sempre com sua voz sólida e que guia as canções conforme ele quer. Aqui ten batidas mais rápidas, guitarra com riffs leves, piano mais rápido, backing vocal no refrão, é a mistura do rock e o pop dos anos 70 e 80, nostálgica e gostosa de ouvir. 

Para finalizar, a última faixa "Souls" tem o teclado fazendo toques como se fossem riffs de guitarra na introdução. Com violão, batidas rápidas, ele finaliza com alto astral. O refrão é contagiante, lembra o rock dos anos 70 e 80, traz o alt country, é um indie que mistura algumas vertentes da música em uma só, leva o ouvinte nessa viagem sensacional que é o álbum "It's Only Now That I Know".

Matt Saxton entrega um trabalho bem forte, que leva o ouvinte a amar todas as músicas do álbum, com versatilidade e vocal que marca, instrumentos bem presentes e variando o repertório dentro de um mesmo trabalho, com pop, folk, rock, country, músicas lentas e agitadas.

Ouça aqui:




https://open.spotify.com/album/5CHrxTNf8rSKyIPbkKvaJR?si=DLvQlFUcTgiHZy-ggS22rQ

Postar um comentário

0 Comentários