Entrevista: Cantora Jennifer Alvarado acaba de lançar seu novo EP




Por: Tati Teixeira 

Depois de criar imensa expectativa, entregando o single de sucesso indie, e vencedor de "Melhor Canção Pop" para o Indie Songwriting Awards, a vencedora de vários prêmios Jennifer Alvarado lança seu novo e emocionante EP.

Songbird part One, é o novo trabalho da talentosa cantora,  nós ouvimos, amamos e precisávamos saber mais sobre esse trabalho que encantou nossa mente e fez transbordar nossos corações.

Vem ler a entrevista especial que fizemos com ela, muita entrega, emoção e expectativa de vinda ao Brasil.

Indieoclock - Alvarado, estamos muito felizes em falar com você hoje, você sabe que Songbird part I é muito pessoal e íntimo, é um ótimo álbum, como foi para você colocar algo tão pessoal em um EP? 

Jennifer: -Eu quero que o ouvinte saiba quem eu sou através das minhas músicas. Acho que essa é uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão real. Vulnerabilidade e autenticidade são dois elementos que procuro incluir na minha música. Eu sei o quanto certas músicas me ajudaram como ouvinte e espero que minha música possa ter o mesmo impacto para outra pessoa.

Indieoclock - Como é ser reconhecido com tantos prêmios? Você ficou surpresa?

Jennifer- Eu definitivamente me surpreendo sempre que alguém percebe. Não me entenda mal, é uma honra e um sentimento maravilhoso para as pessoas verem o que você está fazendo e sentirem que é digno de atenção. No entanto, não é por isso que eu faço música. Eu quero saber que estou indo bem e prêmios e elogios ajudam com isso, mas no final do dia, alguém tendo uma conexão pessoal com uma música e me deixando saber que isso os ajudou a atingir mais fundo é o principal.

Indieoclock- Conte-nos sobre o som do Rock dessa forma, por que a decisão de fazer soar tão diferente dos anteriores?

Jennifer- Realmente queria voltar ao rock clássico dos anos 80/início dos anos 90. O coro da multidão no estilo Def Leppard foi ideia do meu produtor Ricky e eu adorei. Eu queria que essa música fosse divertida e um hino de festa. É isso que eu amo nas músicas de rock clássico... elas parecem unir o público.

 Indieoclock - Qual é a sua faixa favorita do EP e por quê? 

Jennifer- “By This Time Next Year” é provavelmente a mais pessoal e querida para mim. Foi literalmente uma nota que escrevi na véspera de Ano Novo de 2020. Foi um lembrete de que tudo o que eu estava sentindo não era definitivo. 2019 e 2020 foram dois dos anos mais difíceis da minha vida - tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Eu estava saindo de uma carreira que eu achava que tinha sido chamada também, mas também perdi muito nesses dois anos. Essa música é um lembrete para continuar. Daqui a uma semana... daqui a um ano... tudo pode ser melhor e diferente. No meu caso, foi exatamente isso que aconteceu e estou muito agradecido. 

Indieoclock- Como é representar as mulheres dentro do folk? 

Jennifer- Hmm... eu honestamente não considerei onde eu caio em termos de gênero. Apenas crio música e espero que encontre o espaço apropriado. Sempre me considerei folk, mas depois gravitei em direção ao gênero Country Pop. Quando penso em música folk, penso em alguns dos meus compositores favoritos. Eu também penso em contar histórias cruas e honestas, então estou honrado em fazer parte disso. 

Indieoclock- O que podemos esperar da parte 2 deste projeto? 

Jennifer- Restauração. A Parte Um foi sobre a queda de um relacionamento e as perguntas que você deixou. A Parte Dois é sobre se encontrar novamente e também perceber o quão tóxica a outra pessoa realmente é. Há uma vantagem e poder que vem da Parte Dois.

Indieoclock - O que você acha que está faltando na cena folk mundial hoje em dia? 

Jennifer- Apreciação. Acho que ainda estamos impedidos de aceitar música que não é mainstream. Nós tendemos a ficar com os mesmos sons e artistas em vez de ter uma mente mais aberta à expressão artística. Essa é uma razão pela qual sou tão eclético com minha música. Gosto de ouvir e descobrir novos sons. T

Indieoclock- Tem interesse em vir ao Brasil um dia?

Jennifer- Eu adoraria! Encontre-me alguns lugares para jogar e estarei no próximo avião :) 

Indieoclock- Você está pronto para fazer muitos shows a partir de agora?

Jennifer- Sim! Eu tenho tocado fora constantemente ultimamente e eu adoro isso. Por muito tempo, eu lidei com uma ansiedade severa de performance e ia cantar e não podia. Passei muitos anos com medo de tocar e cantar. Ainda tenho os nervos e um pouco de ansiedade, mas não é mais debilitante como antes. Joguei minha primeira rodada de escritores em Nashville na quinta-feira passada e houve uma faísca que nunca senti antes, então sim, estou pronto! 

Indieoclock- Adoramos conversar com você, parabéns pelo lindo e emocionante trabalho. Muito obrigado ♥️

Venham ouvir o novo EP da perfeita Jennifer   o que podemos dizer é que ela conseguiu o que queria com esse trabalho, música feita com a alma que muda a vida de quem escuta.

Ouça agora:

Postar um comentário

0 Comentários