The Breakdown acaba de reviver os anos 90 em seu novo álbum

 




Por: Tati Teixeira 


A banda de rock britânica The Breakdown acaba de divulgar seu novo álbum.

Open the Barricades é o novo álbum de trabalho do The Breakdown,  com 11 faixas e muito Rock, o disco traz de volta os anos 90.

A primeira faixa já mostra a que o álbum veio,  muita entrega e energia rock and roll, guitarra marcante,  com solos e riffs bem construídos nos fazendo lembrar o rock de verdade dos anos 90, a voz também é nostálgica e apropriada ao ritmo escolhido, é uma Música dinâmica e intensa e que desperta nosso interesse de ouvir o restante do projeto.

High Life é a segunda faixa  trazendo um clima alto astral, e nos fazendo lembrar um pouco o inicio do Arctic Monkeys a banda chega mostrando um rock de garagem que faz muita falta nos dias de hoje, essa canção traz uma energia punkrock e eletrizante,  é muito gostosa de ouvir,  amamos a vibe nela.

Summer song vem na sequência com uma guitarra inicial marcante e divertida , deixando a faixa é o álbum leve nesse ponto,  essa canção nos leva a The Smith,  é uma nostalgia completa,  mas só mesmo tempo ela traz forte a identidade própria da banda.

A quarta faixa chega trazendo a álbum um clima mais intimista e romântico,  uma música maus lenta crua e viva,  com instrumental alinhado,  é emotiva e reflexiva,  cria laços com o ouvinte, desperta em nós nossas emoções, é profunda e interessante pata compor o álbum que vinha em ritmo mais frenético. Mostra que a banda também sabe trabalhar muito bem as baladas românticas.

O clima sobe de astral com as batidas da faixa seguinte, é energizante e vale a oena observar a bateria dessa composição,  una música bem montada e que cai bem no álbum.

Sem mais spoillers, o disco segue surpreendendo e trazendo muita nostalgia e inovação ao mesmo tempo, o trabalho transborda qualidade e talento,  mostrando que o grupo é um dos melhores do gênero na atualidade. 

Ouça agora mesmo:


https://open.spotify.com/album/6sjGy1ExGgsBl1I0EGOlOD?si=KrBycojkTk64Q71xhckuJg&utm_source=copy-link

Postar um comentário

0 Comentários