O novo EP indie hip hop de Retrofitted está sensacional



 Por: Victor Matheus

Retrofitted lança o novo EP "To The Moon" com 6 faixas.

Os últimos trabalhos lançados foram o EP "Tough Love" e o single "Calm Before The Storm".

Com um som inovador, Retrofitted não tem um gênero definido, não existe essa preocupação, apesar de o novo EP ter fortes influências do R&B e Hip Hop. As batidas envolventes, a suavidade na melodia e vocal marcam o novo trabalho.

O EP "To The Moon" inicia com a faixa "Smokin Drinkin", que tem batidas como se fosse uma quadra de tênis e a bola sendo rebatida, é sensacional ouvir esse som em nossos ouvidos, junto com o vocal que guia a música com rimas que variam entre si, algumas mais lentas e outras mais rápidas. O refrão é contagiante, as duas vozes na música traz versatilidade e um contraponto entre o tom das vozes.

A segunda música "Most Of Us" inicia com sintetizador, um som mais futurista dentro de um rap. O vocal com um estilo mais rápido nas rimas, com efeitos em cada final de verso, com vozes que se repetem entre si. O vocal feminino que entra da um toque especial na música, deixando leve no final e o final da faixa já dá uma pequena introdução para a seguinte.

"Therapy"  é a quarta faixa, com toque de flauta, algo mais erudito em meio ao rap, o vocal traz rimas lentas. A melodia toda é genial, com sintetizador, efeifo especial como sino de escola, nos leva a uma viagem a adolescência e a fase da escola, com a rapaziada e o hip hop, o movimento, tudo. A canção é uma terapia para quem a ouve, com alternância vocal e batidas fortes, é bem imersiva.

 "To The Moon" é a última e sexta faixa, com uma pegada mais futurista e psicodélica devido ao arranjo ao fundo, que traz algo como sinos vibrando e batidas frequentes, que tem uma pausa para o vocal nos levar junto na faixa. Com 2 vozes, uma principal e outra cantando no final dos versos, nos lembra os tempos de ouro do hip hop, também lembra anos 2000 e 2010, Lil Wayne, com uma pegada mais R&B, batidas suaves, é uma nostálgia e a novidade juntos na canção.

O EP tem muita novidade, um R&B muito bom junto com o hip hop, algo indie, com vocal excelente, os caras mandaram muito bem nesse trabalho, nos imerge em ritmos e melodias suaves.

Ouça aqui:



Postar um comentário

0 Comentários