O novo álbum indie rock de Gabriel's Dawn está demais!

 


Por: Victor Matheus

Gabriel's Dawn lança o novo álbum "Gabriel"s Dawn" com 10 faixas. 

É o primeiro trabalho lançado pela banda nesse ano.

A banda britânica arrebentaram no novo trabalho, com um estilo indie rock, new wave que amamos, presença de guitarra, violão, batidas, baixo, uma fusão dos anos 80 com os anos 90. 

A faixa 01 está incrível, com muita guitarra presente, agitada, aquela vibração gostosa em nossos ouvidos, eles nos conquistam de cara. O vocal feminino canta de uma forma suave, nos relaxa em meio ao rock and roll eletrizante instrumental.

A faixa 02 é mais suave, mais lenta que a faixa 01, conta com a guitarra fazendo um toque de solo ao fundo e batidas em um ritmo mais devagar. O backing vocal encaixa perfeitamente a vocalista principal, com sua encantadora voz. A versatilidade aqui é incrível, pós segundo refrão, tem uma transição para um trecho somente instrumental com uma energia e vibe gostosa da guitarra.

A faixa 05 inicia com riffs de guitarra, leve, fazendo um soft rock gostoso de ouvir, batidas mais lentas, nos lembra um pouco em algum trecho "Echo & The Bunnymen" em "Killing Moon", tem cara de hit. Totalmente flutuante em nossa mente, a mistura vocal e guitarra aqui nos deixa in transe, algo fenomenal que nos deixa pairando sobre o ar, até que vem a bateria e nos puxa de volta para a superfície, um equilíbrio sensacional.

A faixa 06 tem batidas da bateria e do pandeiro da vocalista, muito bem perceptíveis, com violão fazendo uma participação incrível junto com guitarra e baixo. Logo fica tudo mais suave, rumo ao pré refrão onde os instrumentos voltam mais fortes. A vocalista comanda a música para onde deve ir, com uma qualidade vocal que sabe cantarno grave e também no agudo em trechos que ela eleva a canção. É incrível ficar flutuando na faixa 05 e poder continuar essa vibe na faixa 06. 

A faixa 09 é gostosa, com batidas lentas envolventes, guitarra, fazendo riffs melódicos e o baixo dando uma entonação instrumental a canção. É brilhante, uma balada com um ritmo romântico, com influências do country.

A faixa 10 finaliza o álbum, iniciando com batidas mais discretas, violão, riffs de guitarra suaves, um dueto vocal entre a vocalista e um vocal masculino, fazendo um single especial, nos fazendo querer entrar na faixa. O ritmo gruda na mente, as pausas, as batidas, uma música muito gostosa. Agitada, versátil, nos leva a diferentes lugares devido a sua amplitude entre o grave e o agudo, tanto instrumental quanto vocal. 

O novo álbum de Gabriel's Dawn é uma oba que nos leva a viagem nos anos 60 aos 90, com uma pegada dream pop vocal mais atual, um instrumental bem presente. Com fusão de gêneros do indie rock e ainda um pouco de country, indie folk, eles nos surpreendem pela qualidade, equilíbrio sonoro e um vocal encantador que a banda possui em sua vocalista. 

Ouça aqui:

https://gabrielsdawn.bandcamp.com/

https://soundcloud.com/gabrielsdawn?utm_source=mobi&utm_campaign=social_sharing&utm_terms=mobi_google_one_tap.treatment

Postar um comentário

0 Comentários