Carreira, inspirações e projetos futuros: Saiba tudo sobre Alec Wigdahl nessa entrevista especial com o cantor

 



Alec Wigdahl| Foto Divulgação


por:  
Cecília Gomes


Responsável por emplacar os hits "Summer Is Over" e "LipstickAlec Wigdahl é um cantor e compositor que vem conquistando cada vez mais o cenário do indie pop. Para nos contar mais detalhes de toda essa trajetória, nossa equipe teve uma super entrevista com ele.  Veja a seguir: 


Olá! Como você está?
Alec: Estou muito bem,

Meu nome é Cecília, estou aqui através do site IndieoClock. Primeiramente, como a quarentena está afetando seu trabalho?

Alec: A quarentena está definitivamente desafiando minha composição [de letras], porque é difícil viver a vida na mesma intensidade estando isolado, o que afeta bastante o jeito que eu encontro inspiração. Mas ao mesmo tempo acho que a quarentena me forçou, e também forçou outros músicos a melhorar e aprender a lidar com o trabalho durante esse isolamento.


Eu estava pensando sobre isso, o isolamento afeta artistas de um jeito diferente, você precisa sair de casa para achar inspiração mas ao mesmo tempo você também tem mais tempo para fazer mais coisas.

Alec: Verdade, verdade.


Falando das suas letras, elas são baseadas em coisas que acontecem com você, experiências que você está passando, ou você também consegue criar narrativas e escrever sobre elas?

Alec: Eu definitivamente consigo criar cenários diferentes e escrever sobre perspectivas diferentes, criar histórias especificamente para letras, mas ao mesmo tempo eu não escrevo letras que não são verdadeiras pra mim, elas são sempre conectadas a mim de alguma forma.


Sim, mesmo se você escrever alguma música que venha de uma história que você criou, aquilo ainda é uma parte sua.

Alec: Sim, exatamente. Eu tento ser bem honesto sobre escrever letras que são verdadeiras e pessoais. Acho que as melhores músicas que eu escrevi são as mais pessoais.


Suas músicas realmente soam muito pessoais, não só como você escreve, mas o jeito que você canta também. Especialmente Lipstick, eu adoro a letra dessa música, é muito boa, estou viciada nela.

AlecMuito obrigado!




Vi um cover que você fez no Ukulele. Quais outros instrumentos você toca?

Alec: Violão é definitivamente meu instrumento principal, o que eu mais me sinto confortável, mas eu também toco baixo, piano, ukulele... Acho que qualquer instrumento que você me colocar pra tocar, depois que você aprende a tocar um instrumento muito bem, você consegue aplicar o conhecimento pra todos os outros. Quando eu trabalho como produtor com os artistas da Internet Money, tem várias músicas de outros artistas que eu toquei baixo, pianO... É legal ouvir as músicas e lembrar "eu toquei o baixo para essa música!"


Ouvi um podcast que você é bastante envolvido com música desde criança, que seus pais te influenciaram muito. Eles são músicos também?

Alec: Não, mas eles definitivamente são apaixonados por música. Minha mãe canta... eu acho que eles pensam bem musicalmente, eles tem mentes musicais, mas eles nunca fizeram profissionalmente. Eles tocaram piano por um tempo também, mas meus pais nunca foram "músicos" no sentido de realmente tocar, mas sempre tinha música tocando em casa, eles sempre quiseram me apresentar boas músicas e não me deixar escutar só o que estava tocando na rádio.


Vi sua playlist de inspiração no Spotify e vi várias músicas mais antigas, tipo Led Zeppelin, The Rolling Stones, que eu me lembre. Se você pudesse colaborar com qualquer banda ou artista, vivo ou morto, quem seria?

Alec: Essa é uma ótima pergunta... Minha resposta provavelmente não vai fazer justiça porque tem tantas opções, mas acho que eu adoraria colaborar com Nirvana. Eu acho que eles são uma das melhores bandas de todos os tempos, eles foram um momento tão específico na música, um período tão curto de uma banda perfeita. Eu também acho eles tão únicos e influentes. Eu adoraria simplesmente tocar guitarra com o Kurt Cobain e ter o Dave Grohl na bateria. Eu acho que seria muito legal, honestamente.


Só estar na presença do Kurt Cobain seria incrível! Qual música que você compôs você mais tem orgulho?

Alec: Acho que a música Dog Videos, do meu EP Strawberry. É a última música. Não é a música que eu mais gostei de fazer, é bem acústica, e eu também mudei bastante de estilo então a música soa um pouco velha pra mim, mas ao mesmo tempo eu tenho muito orgulho da música e da letra, é uma música sobre minha mãe então não é uma música romântica mas eu lembro que quando mostrava pras pessoas todo mundo também lembrava da própria mãe, algumas pessoas até choraram. Fazer uma música que conseguiu tirar reações assim das pessoas é algo que eu me orgulho muito.


Qual albúm você está mais escutando atualmente?

Alec:  Quando escutando muito The Evolution of Robin Thicke, foi lançado em 2006, absolutamente fantástico. Todo mundo descobriu o Robin Thicke com aquela música "Blurred Lines", que é uma música boa, mas ele faz tanta música boa que as pessoas não conhecem.


Qual o melhor conselho que você já recebeu, em relação a carreira, ou a música?

Alec:  Acho que os melhores conselhos são coisas que o Taz Taylor me falou. Ele é muito inteligente e ele conhece música, então quando ele me diz, por exemplo, "para de pensar demais sobre tudo e simplesmente escreva o que vem do seu coração", é um ótimo conselho que me fez crescer bastante como músico. Mas o melhor conselho específico que eu já recebi foi para não levar tudo tão a sério, no final do dia é só música, é arte e tem um peso muito grande, mas ao mesmo tempo não é o fim do mundo, você pode ser honesto e escrever coisas que significam algo pra você. Eu sou uma pessoa que tende a pensar muito sobre tudo, e às vezes eu acabo entrando na minha própria cabeça e ficando perfeccionista demais, mas Taz estava sempre no meu ombro me guiando e falando que eu não precisava me preocupar tanto, que ser honesto e fazer boas músicas é o suficiente.


Porque acaba virando um ciclo, certo? Você se preocupa demais, o trabalho não fica tão natural, e se você não consegue sair dessa mentalidade, vira um ciclo eterno. É um bom conselho.

Alec: Sim, exatamente.


Se você não estivesse fazendo música, com o que estaria trabalhando?

Alec: Eu fiz faculdade por um tempo, tentei fazer outras coisas, mas eu acabava não gostando então acho que no fim das contas não existe nada que eu queria fazer além de música. É díficil me imaginar fazendo qualquer outra coisa.


Seu instagram [@alecwigdahl] é visualmente interessante, talvez você conseguiria fazer algo visual!

Alec: Quando eu era criança eu desenhava bastante, eu queria ser um ilustrador de HQs.


Essa é uma pergunta estranha, mas eu preciso perguntar porque eu tenho uma resposta em mente e eu quero saber se a sua resposta é a mesma. Se você pudesse descrever sua música como uma estação do ano, qual seria?

Alec: Acho que atualmente minha música é bem Primavera, talvez verão.

Sério?!
Alec: Sim! Qual era a sua resposta?

Eu pensava que você iria falar Outono! 
Alec: Outono! Sinceramente, acho que depende da música, cada música se encaixa em um mood diferente.

Lisptick é certamente Verão ou Primavera... mas seu EP me passa bastante a sensação de Outono.

Alec: Acho que é por isso que respondi Primavera ou Verão, porque Lipstick e as músicas que ainda não saíram tem essa vibe, mas realmente, as músicas que eu já lancei acho que se encaixam totalmente com Outono.




E quais são seus planos para depois da quarentena? Você disse que tem trabalhos novos que não foram lançados ainda, eles estão prontos?

Alec: Eu tenho um single novo à caminho, eu estou muito animado, e também um projeto para o fim do ano. Eu não quero apressar nada, eu quero tirar o tempo que eu preciso, e eu também estou produzindo com o Internet Money em um álbum que vai sair logo. Mas é isso, um single à caminho, e depois um projeto maior.


Singles são bons também porque os fãs não ficam completamente sem lançamentos novos, mas você também consegue ter seu tempo pra criar projetos maiores sem tanta pressa.

Alec: Sim, exatamente.


Foi muito bom te conhecer, vamos terminar com um jogo de palavras? Eu te falo uma palavra e você responde com a primeira coisa que aparecer na sua cabeça.

Alec: Ok, vamos.

Minneapolis. [cidade natal de Alec]
Alec: Casa. E também subestimado! É uma cidade muito incrível.

Lipstick.
Alec: Relacionamento.

Los Angeles.
Alec: Perigoso... não no sentido de perigo tipo crime, mas sobre as pessoas. Tem muitas pessoas em Los Angeles que só querem algo de você. É uma indústria estranha.

Uma cor. 
Alec: Azul.

Estúdio.
Alec: Trabalho.



Muito bom conversar com você, todo mundo que está lendo essa entrevista, por favor escute os singles Lipstick e Cologne, e também escute o EP Strawberry, é muito bom. Tenha um ótimo dia, Alec!

Alec: Obrigado, você também!




Alec Wigdahl| Foto Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários