Novo EP de Stay Illusion está fantástico e eletrizante

 


Por: Victor Matheus

Stay Illusion lança o novo EP "Play Pretend" com 5 faixas.

Nesse ano, eles já lançaram alguns singles que estão fazendo parte do EP. Esse é o primeiro EP deles, também contam com um álbum lançado em 2021 intitulado "Our Voices Heard".

Formada em 2019, a banda é composta por Grace Willis (Vocal), Yvo Brönnimann (guitarra), Joel Fahrni (baixo) e o baterista Sandro Portner. Com letras cheias de emoção, um trabalho que traz o indie pop rock, eles nos conecta para dentro do som que é brilhante, através de uma vibe eletrônica em meio ao pop rock. Também ten os dark pop ou um indie rock que é vibrante, eletriza quem ouve pelas guitarras presentes junto com as batidas. Grace é ótima, é demais poder ouvir uma voz forte, expressiva.

A primeira faixa "Circles" inicia com batidas fortes e agitadas, com riffs de guitarra e algo que se assemelha a violino na introdução. Logo, fica só as batidas e entra a voz de Grace, guiando a música para o pré refrão, que tem batidas mais lentas. No refrão, temos a volta do toque da introdução e Grace solta a voz, que tem um timbre gostoso de ouvir. Eles começam com tudo, em um indie rock cheio de energia!

A terceira faixa "Waves" é brilhante, com toque de teclado, a voz de Grace é o que conduz a canção junto com as teclas para o refrão, em um pop emotivo, crescente na primeira parte. Na segunda parte, as batidas agitam a música, ouve riffs de guitarra bem discretos, é uma música muito forte, antes lenta no começo, na segunda parte assume uma vibe mais eletrônica, com Grace cantando com muito poder vocal, cativa quem ouve, é uma canção linda!

A quarta faixa "Fix You" tem uma fusão de algo meio hip hop nas batidas. Com teclado em alguns trechos, a canção é versátil, com versos mais rápidos. Cresce no pré refrão com os teclados. Ouve-se riffs de guitarra ao fundo. No refrão, tem todos os instrumentos bem presentes. Depois do segundo refrão, tem uma variação de ritmo e melodia, nos leva a outro ambiente. É como se essa música fosse feita nos anos 80, o refrão tem essa pegada, mas é moderna, algo retrô futurista, uma canção atemporal.

A última faixa "Original" finaliza um trabalho que foi muito bem feito, é forte, em seu refrão representa o poder do trabalho, com guitarra fazendo riffs distorcidos. Gostosa de ouvir, " Original" lembra algo que Imagine Dragons tem, que não é pertencer a um gênero exclusivo. No início, bem dark pop, batidas graves, lentas, com Grace cantando demais, ela nos leva na canção, esperando pelo desenrolar, parece meio misterioso para onde vai a música. No pré refrão, fica mais leve, mais aberta, é uma versatilidade muito boa, no refrão a melodia explode! 

O EP "Play Pretend" mostra uma banda forte, que sabe o que está fazendo, nos traz um pop rock com bastante variações, surpresas, gostoso de ouvir e marcante. 

Ouça aqui:




https://open.spotify.com/album/3Dm7it6bS6Detun9QYNtlW?si=fPzr1aP1S4iee8z1ucaZ9w

Postar um comentário

0 Comentários