Nickon Faith lança o novo álbum transcendental eletrônico "Circumambient"



Por: Victor Matheus

 Nickon Faith lança o novo álbum "Circumambient" com 11 faixas. 

O trabalho marca a carreira do artista como o álbum debute de seu repertório. Nickon conta também com EPs e muitos singles lançados.

A música sempre foi uma paixão para Nickon, esteve em sua vida desde quando ele pode se lembrar, ou seja, desde bem jovem. Em 2015, tornou-se produtor e se tornou DJ posteriormente. Isso lhe abriu um caminho de músicas experimentais, juntando sons que trazem um novo significado, experimentando os sons e as possibilidades por meio deles, com tendências do trance, techno, breaks e progressive house.

O novo trabalho "Circumambient" inicia com a faixa "Intro", que tem um som infinito no início, aparecendo um vocal que leva a profundidade da música, depois entra batidas agitadas, com um toque feito com sintetizador, um arranjo gostoso de ouvir, leve, e marca uma introdução ao álbum.

A segunda faixa "Circumambient" tem batidas frequentes, que ficam constantes por um tempo, agitadas. Logo entra também ao fundo um arranjo de sintetizador que parece como um baixo e no decorrer entra sons como se fossem teclas agudas, fazendo uma eletrônica genial. Com uma pegada psicodélica, o som nos deixa flutuando, com muitas cores na mente se fecharmos os olhos, é uma faixa forte. Versátil, outros trechos tem apenas batidas, outros tem a entrada de sons agudos, parecendo um solo de teclado, é sensacional.

A quinta faixa "The Floating World" tem em seu início os teclados que são todos tocados na sequência, de forma extraordinária, isso nos lembra um pouco um toque oriental, asiático, que relaxam a mente. Com uma batida constante, a música nos leva em uma jornada marcada pelos toques de sintetizadores, que são brilhantemente usados aqui, misturando algo retrofuturista, com um estilo trance, nos leva a uma euforia quando o sintetizador reproduz o som como se todas as teclas fossem tocadas. 

A nona faixa "The Space Around" é bem versátil, com 7:03 minutos, tem batidas não tão rápidas no início e um sintetizador que fica como uma guitarra na parte mais aguda, com toques suaves, distorcidos, leves, da uma vibe gostosa. Com um vocal que se repete, ao fundo, a música tem pausas de sintetizador, batidas alternadas, em um festival todos iriam a loucura, pulando, com todas as luzes, nos envolve fortemente e tem um toque viciante, que fica frequente após 3:24 minutos, ficando nessa onda até 5:28 minutos. Depois, até o final, quem comanda são as batidas, com efeitos especiais e um sintetizador discreto.

A última faixa "Dream Of" tem uma pegada bem forte já no começo, com batidas graves e um som de sintetizador ao fundo que nos traz uma melodia gostosa na música. O sintetizador faz um som como de teclado ainda. A pausa que ocorre deixa um mistério na música, que logo depois surge um vocal cantando "Dream Of You", é uma eletrônica transcendental, que tem um equilíbrio incrível nos toques. A última faixa coroa um trabalho que é versátil, mostrando novamente no refrão onde tem batidas mais fortes e rápidas junto com o sintetizador alucinante da canção.

O álbum "Circumambient" está fantástico, com toques inovadores e distorcidos, traz um equilíbrio sonoro perfeito que nos leva a uma vibe gostosa, é transcendental e relaxante, aberto para todos ouvirem e se amarrarem nessa aventura e experiência que é ouvir essas faixas.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/4MsAduMBcSIy7c3ked54N8?si=Dg8uuPBFSIugxbZE_XuZeQ


Ouça o álbum inteiro aqui também:

https://youtube.com/playlist?list=PLUO9CViECGAnVuTZqy4_8Smu70znaTs3L

Postar um comentário

0 Comentários