Muito rock and roll em novo álbum de Trish Discord



Por: Victor Matheus

 Trish Discord lança o novo álbum "The Aftermath of 2016" com 10 faixas. 

O trabalho marca como o álbum debute da artista, que conta com o EP "Is This My Mental Breakdown?" lançado em 2020. 

Trish Discord é uma artista indie rock, com influências de Paramore, Franz Ferdinand. Ela tem 2 graus em psicologia, então traz músicas que explora essa temática, os problemas como no EP "Is This My Mental Breakdown?", que dedica cada som para diferente tipo de desordem mental. É um assunto sério, merece relevância. 

O novo álbum traz um estilo indie rock, com tendências dos anos 90, um dark wave, com um vocal marcante. Inicia com a faixa "23", com um sintetizador ao fundo fazendo o arranjo, batidas agitadas e um rock mais dark, guitarra bem presente. O vocal de Trish lembra o emo dos anos 2000, é ótimo, nos conecta na música. Ela começa com tudo!

A segunda faixa "Desire" é mais agitada, com batidas rápidas, um pop rock gostoso de ouvir, guitarra fazendo acordes entre os versos, Trish alonga os versos e solta a voz em um refrão alucinante, que gruda na mente. A canção mostra a versatilidade da artista, que sai de um rock dark na primeira faixa e nos traz um rock pop leve e relaxante nessa, com backing vocal no refrão, fazendo uma música marcante, com solo de guitarra depois o segundo refrão. 

O trabalho continua, passando pelo synth rock "I Can't Wait to Forget You", que é vibrante e viva, vom refrão que tem batidas inesquecíveis e se une ao vocal sensacional de Trish.

A quinta faixa "Take Me Away" inicia com teclado e um sintetizador desconcertante, batidas mais lentas, mas um ritmo acelerado do som como um todo. Trish entra com seu vocal de uma forma sólida, guiando o instrumental, que chega no refrão com riff de guitarra junto com sintetizador e teclado, fica uma atmosfera e energia alta.

A sétima faixa "Red Sun" é um indie rock que tem sintetizador ao fundo, fazendo um som proveniente dele que nos leva aos anos 80 de alguma forma, com batidas bem presentes e o vocal gostoso de ouvir, que em combinação com o sintetizador, nos deixa flutuando. Somos chamados para a superfície quando entra a guitarra no refrão, poderosa, dá uma energia para a canção e uma cara rock and roll.

A nona faixa "Crashing" é sensacional naz batidas em seu início. Sempre com o sintetizador, ela nos traz uma música acelerada, com ritmo rápido e riffs de guitarra ao fundo. Ela canta de um jeito teatral, com um vocal que penetra nos locais mais profundos da nossa mente, uma aventura incrível ouvir essa música, com efeitos do sintetizador e a guitarra, que não para e traz um rock mais dark. 

O trabalho finaliza com a faixa "This is the End", a décima, que mostra que o trabalho é variável, com elementos do rock vindos da guitarra, batidas que lembram um pop, eletrônica e até mesmo hip hop, ela nos marca em um rock and roll versátil, não fazendo aquele mesmo som de sempre, tradicional, mas arriscando, envolvendo até sons que lembram teclado. 

Trish Discord é maravilhosa e brilhante em  seu novo álbum "The Aftermath of 2016".

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6fYxJ2rDZL692bL0PX5E3i?si=QYTieJllR9yzsJuJpkQ8AA



Postar um comentário

0 Comentários