Cheio de referências aos anos 80, Vehicles lança o IMPERDÍVEL álbum "Belief in Habits"



Por: Victor Matheus

 Vehicles lança o novo álbum "Belief in Habits" com 11 faixas, sendo o quarto álbum da banda.

A banda, que tem o último álbum lançado em 2017 "ECHO", agora tem em seu novo trabalho a temática de isolamento, dor, enfrentamento de demônios do passado e a busca pela paz diante desses problemas. O novo álbum está sensacional, um indie rock com cara de trilha sonora, hinos dos anos 80 que a gente tanto ama.

A primeira faixa "Diamonds e Rhinestones" inicia com riffs de guitarra, entra sintetizadores ao fundo, batidas lentas, é muito bom o instrumental. Quando entra o vocal, é meio psicodélico devido ao efeito de eco na voz, mas é gostoso de ouvir, relaxa, suave, que vai para o pré refrão onde a atmosfera aumenta, é sensacional, no refrão fica mais suave. A parte instrumental é absurdamente boa, a partir de 3:55 entra o solo de guitarra, um dos mais vibrantes que você vai ouvir, o álbum já empolga no início.

A segunda faixa "Sirens" traz riffs de guitarra, com batidas entrando aos poucos, parece música de séries como Stranger Things por exemplo, para aquela época. A música corre agitada pelos riffs ao fundo, o vocal é brilhante, que nos leva em uma viagem, no refrão, o tom aumenta, ouve guitarra. Para falar a verdade, lembra U2 dos anos 80 os riffs de guitarra e o arranjo ao fundo, com todas essas referências da década de ouro da música, eles nos traz um som completamente novo, a banda nos conquista pelo seu poder instrumental e a voz que nos imerge nessa música. A variação que ocorre pós segundo refrão, indo para um solo, o retorno para a música, é brilhante. Uma canção muito forte, que marca a banda, é inesquecível para quem ouve. 

A quinta faixa "Keep The Receipts" é uma mais dos clássicos desse álbum, vamos dizer assim. A banda leva o ouvinte a uma volta às ruas dos anos 80, como mostra a capa do álbum a noite. As batidas são envolventes, fortes, a guitarra bem presente, fazendo solos memoráveis, a melodia da música é linda, faz explodir nosso peito de emoção ouvir isso. O refrão é alucinante, a banda nos conquista, a energia sentida aqui é alta, uma vibe muito boa.

O álbum passa pelo sucesso, pela balada bem anos 80 com teclados "Brooklyn", que é uma música multifacetada, versátil, um hino! Depois tem pelo caminho o post punk "Histrionicomma", com riffs marcantes, o melhor do punk rock. Na sequência, a oitava faixa "Avalanche" é cheia de energia, com refrão muito forte, é agitada, nos faz querer cantar, um rock alternativo genial.

A décima faixa "Devil In The Room" é sensacional, com riffs ao fundo bem discretos, batidas suaves e violão, a música flui de uma forma gostosa, estilo pop rock, presença de teclados. Surpreende, quando pensa que já ouviu de tudo no álbum, surge a deicma faixa para grudar as batidas, baixo e guitarra na mente. A música é muito forte, cheia de referências dos gêneros dos anos 80, não ficando presa a algum específico.

A última faixa "Eye Que" finaliza o grande trabalho que a banda fez em grande estilo, agitada, refrão memorável e guitarra bem presente.

O novo álbum "Belief in Habits" está maravilhoso, com indie rock, pop, post punk, new wave, tudo de melhor que aconteceu nesse trabalho que sinceramente, todas as músicas entraram para a minha playlist oficial, o álbum não tem uma música que precisa pular para a próxima, um dos grandes lançamentos do ano.

Ouça aqui:

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lTql95Nd7jDN1kCI0orzXISC2lS4AXP98

https://open.spotify.com/album/60TVL2LieN78Jlh6QQHnrA?si=3w_QghQtQ5qFi82vzwmUtg

 


Postar um comentário

0 Comentários