Ben Dalby é genial em novo single que é um hino do rock



Por: Victor Matheus 

Ben Dalby lança o novo single "Season Of The Knife" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

O artista teve seu último lançamento no ano passado intitulado "Tin Man", que é mais leve, agitada. Conta também em seu repertório o álbum, "Symphony of Silence" em 2002.

Ben Dalby é um artista eclético, não fica preso a um gênero, sabe o que faz, conhece, tem uma voz potente, pode ir do synth pop para o rock and roll. Conta com influências de Pink Floyd, Kate Bush, Prince. Nesse novo trabalho podemos voltar ao tempo, nos anos 60 e 70, Ben Dalby estaria sob os holofotes ao lado de The Beatles, The Rolling Stones ou Dire Straits um pouco mais a frente. "Season of The Knife" é forte, marcante, obviamente não está preso a nostálgia do passado, mas está presente, com efeitos especiais na canção ao fundo, com um ritmo indie. É fantástica, é atemporal.

"Season Of The Knife" é inesquecível! Inicia c guitarra e batidas agitadas, logo param, fica só um arranjo de sirene ao fundo e riffs graves bem discretos. O vocal de Ben guia a canção com qualidade, força, uma voz bem presente, até entrar os acordes de violão que marcam a transição dos versos no pré refrão junto com as batidas. 

O refrão é alucinante, o ponto alto da música, onde tem o encontro da guitarra com batidas, baixo, violão, backing vocal. A canção tem cara de hino, deveria estar em uma trilha sonora de filme de ação, algo como 007, faroeste, música de um personagem. Com um clima pistoleiro, essa é a temporada da faca, segundo o nome da música. O último refrão nos cativa, com a guitarra fazendo solo ao fundo, a melodia nos encanta, é o rock and roll!

Ouça aqui:



Postar um comentário

0 Comentários