Unfortunately Steven lança o novo álbum "Groovy Avocado Disco"

 


Por: Victor Matheus 

Unfortunately Steven lança o novo álbum "Groovy Avocado Disco" com 20 faixas sendo o primeiro trabalho do artista nesse ano.

O líder do projeto musical Unfortunately Steven tem uma visão musical criativa e inovadora, com base no indie rock, algo psicodélico, algo teatral e multi instrumental. O novo trabalho não é para ser ouvido aleatoriamente, mas sim na sequência. Steven Ramirez tem um talento imensurável e uma compreensão acima da média sobre música. 

O álbum inicia com a faixa "Entrance" sendo bem rápida e instrumental, com uma vibe gostosa e empolgante ao ouvir, é um anúncio do que está vindo a caminho.

 A segunda faixa "Me In My Mind" traz um pop rock alternativo, com instrumentos bem presentes, com estilo bem teatral com teclados, instrumentos de sopro, algo que parece uma cena de comédia trágica, o vocal nos leva em uma experiência como se a gente tivesse passando por várias cenas de teatros em locais diferentes. A foto da capa do álbum traduz bastante o título da música, estando o artista sozinho com a mente pensando sentado em um sofá.

A quinta faixa "Life's Too Expensive for Me" traz um som que também lembra algo teatral, Broadway, filmes antigos que retratam essa época, com a modernidade do som. A música é suave e gostosa de ouvir pelos efeitos que tem na parte instrumental, com toques como se fosse sinos, teclado e órgão, a forma que Steven canta guia os instrumentos e tudo é tão harmônico. É performático é irônico, com risadas no final.

A oitava faixa "The Art Of Failure" é um indie rock agitado, vocal expressivo, guitarra bem presente, batidas fortes, presença de baixo, teclados, uma música que lembra rock clássico, é algo como se The Beatles e The Rolling Stones tivesse tido um filho, Steven Ramirez traz isso na faixa. No minuto 3:04 a faixa entra em um outro ambiente, totalmente versátil e super cativante, é memorável.

A décima primeira faixa "Strawberries and Rain" é um indie rock que abusa do baixo, batidas que são constantes, a alma da música seria o baixo aqui, fazendo um rock and roll sensacional. O vocal nos impacta quando diz o nome da faixa, a música é versátil e leva o ouvinte a euforia, psicodelismo em meio ao solo de teclado e guitarra ao fundo, como se fosse um sonho. Acordamos do sonho com a viva e enérgica voz de Steven. 

A décima quarta faixa "Peace Of Shit" podemos ouvir uma conversa antes da música. Com a entrada de guitarra eletrizante e batidas frenéticas, Steven diz "Hey Hey, Peace Of Shit" com determinação, com atitude, como um astro do rock. A faixa é forte, um indie rock vibrante, com refrão viciante, toque desconcertante, nos faz querer cantar junto mesmo ouvindo pela primeira vez e nem conhecendo a letra muito bem. É uma autodepreciação na letra.

A décima oitava faixa "Tom Hanks" é uma música sólida, versátil, beira uma balada, beira o dark, o refrão diz: " Eu queria que Tom Hanks fosse meu pai, o melhor que eu nunca tive". Para quem é fã de música, conhece New Radicals, suas músicas com melodia romântica e letra trágica, é isso que Steven Ramirez nos proporciona, particularmente, amo isso. Em meio aos sons de piano, bateria, uma música consolidada instrumental, backing vocal, é muito boa do início ao fim, grande faixa!

A penúltima faixa " My Nothings For You" trata-se de um jazz, tocado por piano, de forma clássica. É como se estivesse em um bar, tomando uma boa bebida e desfrutando de um ótimo toque, uma voz que é impressionante. Em um bar onde expulsaria as mágoas, essa canção me afogaria mais ainda, é esse o segredo do sucesso em uma boa canção, onde a letra onde diz não sentir nada por alguém, essa mesma música nos faz sentir tristeza e estar vivo por dentro.

A obra de Unfortunately Steven é versátil, única, só ele poderia fazer dessa forma, criativa, genial e que chega com música teatral, jazz e indie rock. 

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/1g9ZIiikzvN1iKMraPGJKa?si=63SpapM_S2yDl_-HxsRITQ

Postar um comentário

0 Comentários