Tom Tikka & The Missing Hubcaps lança o álbum rock "Better Man"



Por: Victor Matheus

 Tom Tikka & The Missing Hubcaps lança o novo álbum "Better Man" com 10 faixas.

Esse é o primeiro trabalho de Tom nesse ano. O artista já conta com o álbum "This Is My Happy Face" em 2021. 

Tom Tikka desde criança se impressionou com a música "Lonely Boy" de Paul Anka, ouvindo no antigo carro do pai dele. Aos 6 anos, já quis aprender a tocar guitarra e logo depois escrever músicas. 

O novo trabalho tá muito bom, gostoso de ouvir, um indie rock com elementos de country, pop, rock clássico e anos 80. Tom Tikka & The Missing Hubcaps fez um trabalho agitado, já podemos ouvir isso na primeira faixa "Hello Loneliness", que começa com batidas rápidas e guitarra bem presente, além de um arranjo mais country. Logo depois, tem uma pausa, entra violão r batida mais discreta da bateria junto com o vocal. A guitarra vai entrando novamente no decorrer da canção, sendo destaque no refrão, onde tem backing vocal, um refrão forte, gruda na mente. 

A segunda faixa "The Holy Grail of Truth" já tem um estilo mais pop, com vozes ecoando no começo, batidas mais lentas e toque de piano ao fundo. O vocal entra, com uma voz potente e fazendo um pop rock, em meio a efeitos especiais que surge aos finais dos versos. O refrão é como se um cantor de rock clássico tivesse cantando músicas pop dos anos 2000, com a guitarra presente. Isso é inovador e combina bastante. A segunda parte conta com efeitos especiais na voz logo no começo, a canção é brilhante.

A quinta faixa "By 2022" tem um estilo rock indie com tendência pop e eletrônica no início. Com guitarra, batidas e um toque distorcido, a faixa caminha com suavidade em meio a um arranjo leve e que nos imerge na música, o instrumental aqui é muito bom, uma fusão de gêneros, que Tom Tikka está fazendo muito bem nesse álbum. Uma das grandes canções do álbum. Nos lembra Tears For Fears em alguns trechos, a canção é feita de uma forma corajosa, com versatilidade em ritmo, logo indo na última parte para uma melodia crescente, que quebra. O vocal entra com uma voz com efeito partindo para o último refrão, em meio a um riff de guitarra.

A sexta faixa "I've Got My Mind Set On Leaving You" é uma canção forte. A transformação da quinta pra sexta faixa é surpreendente. Com certeza esse é um dos rocks mais sólidos lançados nos últimos anos, com uma força, poder nos riffs na guitarra, batidas pesadas e ainda conta com um órgão ao fundo. O refrão é contagiante, expressivo. Uma faixa marcante pelo vocal e guitarra.

A nona faixa "Replayed" está sensacional, com determinação, uma performance muito boa. Rock com vibe dos anos 80, com o vocal de Tom em alto nível, um rock com estilo pop, guitarra presente e batidas agitadas, tem solo fantástico, tem um clima leve e descontraído. O ambiente pós solo de guitarra é diferente, sem instrumento, só vocal. Música totalmente alucinante e surpreende muito.

O álbum termina com "Here Comes The Fun", com alto astral.

O álbum "Better Man" está completo, com variações e versatilidade, um trabalho inteligente e conta com faixas memoráveis, grande álbum de Tom Tikka & The Missing Hubcaps.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/4L8VKJlNmuzTq3lEoTputi?si=t78nlnF_Td2QQdJb0QQ1uA

Postar um comentário

0 Comentários