Ontologist lança o novo álbum instrumental transcendental "Cantor's Jams"

 


Por: Victor Matheus

Ontologist lança novo álbum "Cantor's Jams" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

O artista chega ao quarto álbum da carreira. Em 2014, ele lançou o primeiro "Exit" com 8 faixas. Em 2017, lançou o segundo "Pauli's Dreams", em 2021 foi o terceiro Cantor's Comb com 16 faixas. O artista sempre prezou por lançar álbuns, percebe-se isso durante a carreira.

Desde 2008, Ontologist está nos contemplando com suas faixas que vão da eletrônica, reggae, jazz, algo psicodélico e até mesmo orquestral, mostrando sua versatilidade e criatividade na composição das novas faixas.

O trabalho atual "Cantor's Jams" é sensacional, você pode já viajar desde o primeiro single "Zeptosecond", que conta com toques sensacionais pelo sintetizador que flutuam e vagam em nossa mente, com um fundo de som de pássaros e mar, batidas discretas. Na quarta faixa "Lorenz Strange Attractor (That Dream 2)" nos traz uma vibe mais jazz e reggae, ouvir isso na praia deve ser fenomenal, experiência sem igual. A sétima faixa "Monoshe" nos traz um lindo som que parece ser flauta, um instrumento de sopro, que nos guia até batidas sólidas que faz um ritmo mais agitado. 

A décima segunda faixa "Strider" tem toque de violão, com um som de órgão ao fundo, nos lembra a bossa nova, ritmo brasileiro que foi um sucesso nos anos 50 e 60. Com sons de trem ao fundo, é uma gostosa nostalgia que nos imerge.

Para finalizar o álbum, "Now I'm Gone" décima quarta faixa, nos traz um ambiente mais futurista, com toques de sintetizador/teclado, que são brilhantes, geniais, mostra a capacidade do artista de nos levar ao passado e ainda nos conectar ao futuro. Com variações incríveis, ele finaliza o álbum de forma espetacular, que surpreende positivamente.

Talvez (ou com certeza), Ontologist deve ser um dos maiores artistas instrumentais da atualidade, criativo, inovador e versátil, nos propõe algo e nos leva aos lugares que ele quer.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6w2e86J9cz102XU3ee7Uhp?si=Nt0Eb8gyRTWQK4rjZD77yw

Postar um comentário

0 Comentários