A banda da oceania Small Island Big Song lança novo álbum

 


Por: Victor Matheus

O grupo da oceania lança o novo álbum "Our Island" com 12 faixas. É o segundo álbum do grupo. O primeiro "Small Island Big Song" nome da banda, foi lançado em 2018.

Small Island Big Song é um grupo que contém íntegrantes de países da Oceania e parte da Ásia, que lutam por um mundo onde o meio ambiente e a natureza tenham seu devido respeito, pois são riquezas que foram conservadas por ancestrais e é um presente passado de geração para geração. É um grupo acústico e que canta reggae.

O álbum "Our Island" inicia com a faixa "Marasudj", que é uma música que tem um toque misterioso em seu começo e depois inicia com uma linda voz cantando a capela. Com sons de efeito especial, natureza, mar, pássaros, é uma boa terapia e um convite para uma reflexão sobre a natureza. Com aquela voz solo, juntam -se outras vozes, com chocalho, cantando a capela, uma construção harmônica. Logo depois entra as batidas e agita o ouvinte, com cultura e tradição do povo local.

A terceira faixa, um reggae, com toque de instrumento de corda (ukelele ou violão) e batidas graves, um reggae indie diretamente do indico para o lado ocidental do globo, com som de crianças ao fundo, algo que engloba, leva todos, envolve quem ouve nessa canção. Uma viagem transcendental por meio de uma canção.

A quinta faixa "Festival of The Living Ocean", é uma música mais eletrônica, um som que é ocasionado pelas batidas e chocalho, um som eletrônico natural, sem a impressão de que seja uma música criada em computador. Passa a sensação de natureza que o grupo nos traz, uma música eletrônica em perfeito estado natural deles. Com vocal que inicia no meio da música, eles nos envolvem nessa faixa.

"Hiro'a" é a oitava música, com toques suaves de instrumento com corda (que seria novamente violão ou ukelele), ouvimos uma voz que é expressiva, novamente o som de águas de um mar calmo, é um acústico que é muito belo. Uma faixa que é profunda, cheia de vida.

A última faixa "Lament For a Dying Ocean" inicia com som de mar, pássaros, parecem estar fugindo. Uma voz profunda, meio que parece meditar. Muito triste situação dos mares, das espécies que nele vivem, encontrar um canudo de plástico nas narinas de uma tartaruga, morte de golfinhos, extinção no mar. Essa canção nos traz um grande e imersivo pensamento sobre a trajetória humana, onde estamos e para onde vamos de acordo com o ritmo da sociedade global. Uma grande obra de arte.

Amamos conhecer e ouvir esse álbum, um álbum natural, que é feito por artistas de vários países, artistas que são cidadãos e valorizam a vida ancestral e natural. 

Ouça aqui o novo álbum "Our Island":



Postar um comentário

0 Comentários