Quizboy lança o EP "Bella" com muito rock and roll garantido

 

Por: Victor Matheus

Quizboy lança seu novo EP "Bella" com 6 faixas. Em 2021, ele também lançou outro EP "Quarantine Barbie" e o single "Believe".

Quizboy é uma banda de rock hard com muitas variações e diversidades musicais. O EP "Bella" é a prova que o rock não está dentro de uma caixinha de gênero. Pode ir do metal para o grunge, pode sofrer influências de um dark pop no instrumental, tudo isso é possível devido a criação musical de Quizboy.

O EP "Bella" inicia com a música "Again", com muito rock já no começo. As batidas e baixo marcam presença. O riff de guitarra guia a música do início ao fim. É vibrante, enérgico, em um show vai fazer a galera pular e um possível bate cabeça (Mosh), com rodas e muita agitação. O refrão é forte, o vocal é o que traz a empolgação ao ouvinte. É uma canção hard rock e começaram o EP com tudo!

A próxima faixa "What You Say" é muito interessante. A segunda do EP, tem toques de teclado e arranjo no fundo que lembram influências rápidas de um dark pop. É uma canção muito diversa. O refrão vai para o grunge, com riff poderoso e um vocal de apoio suave em contraste com a voz metal do vocal principal. Uma música curta mas que ocorre muita coisa, um tempo muito bem aproveitado os 2:50 minutos de canção. Lembra também os grunges do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. 

"Invalid" é a terceira faixa do EP, com um ritmo que lembra as músicas do Nirvanna em seu início, a canção cresce e chega no refrão para explodir. A guitarra, parece ser 2, uma de base que é muito importante e a outra que faz solos distorcidos. O baixo aqui também é marcante na canção. A forma que é cantada a música no pré refrão parece de um alto falante gravador, dando um efeito especial na canção, com a sobreposição de um vocal baixo sobre os instrumentos.

"I see You" é a sexta faixa e última do EP. Uma música que tem o estilo rock de garagem, é muito gostosa, com toques de guitarra leve e batidas rápidas, lembra trilha de filmes de comédia dos anos 2000. A canção é muito boa para finalizar o EP, parece uma balada de rock adolescente romântico, é mais uma prova de que Quizboy faz músicas variadas tendo talento e coragem para isso. Com certeza é a canção para a galera colocar a mão pro alto e mexer de um lado pro outro uniforme, todos juntos e misturados. 

Gostamos muito do EP "Bella", é um cartão de entrada da banda e todas as possibilidades e potencial que a banda tem para fazer no futuro em seus próximos lançamentos. O mundo precisa de mais rock and roll não embutido em uma caixa de gênero musical, mas assim como Quizboy faz, um rock and roll que expresse e ultrapasse os limites musicais do gênero, que não é só hard rock ou grunge, mas sofre influências de outros estilos e fica uma maravilha!

Ouça aqui o EP "Bella":


Postar um comentário

0 Comentários