Blue Sky Live lança o transcendental álbum "Piercing The Beautiful Blue Halo"


Por: Victor Matheus

 Blue Sky Live lança seu terceiro álbum "Piercing The Beautiful Blue Halo" com 8 faixas e vamos falar sobre o novo lançamento.

O Grupo é de Pennsylvania, tem músicas que não estão classificadas em algum gênero, mas tem uma autenticidade que é a marca de Blue Sky Live, com toques modernos, vibrantes e distorcidos. 

O álbum inicia com "Way Out There", que tem um som misterioso no início, com uma voz recitando frases e dando início a uma experiência musical que Blue Sky Live nos oferece. Tem variações na faixa, fica agitada no meio. É o cartão de entrada da banda.

"Cracking The Sky" é a terceira faixa do álbum. Começa lenta, com som de sintetizador. Depois entra as batidas, rápidas e harmonizadas. É um instrumental longo, por isso tem variações do som, onde muda o ambiente. A partir do minuto 3:30 inicia uma transição e a música fica eletrizante. Em 4:44 minutos, a música fica lenta e tem uma quebra para depois começar um outro ritmo, parecido com o início da canção. É uma viagem essa música, um show e muita qualidade nas divisões sonoras, quebradas de ritmo e a criatividade de fazer isso com a canção.

"Yellow-Dwarf Main Sequence" é a quinta faixa, é mais eletrônico, com as batidas dominando a canção e fazendo um ritmo mais animado. O sintetizador aqui é muito bem usado, como nas outras canções, vale destacar isso como uma qualidade de Blue Sky Live. É uma faixa diferente das outras do álbum. Não tem tanta variação de ambiente musical, ritmo. Um pop eletrônico cheio de vida.

"Earth Orbiter" , a sexta faixa, é como uma música futurista, com sons tecnológicos e uma melodia que é vibrante. Tem alguns trechos de sons aleatórios, como algo que parece alarme no início, que dá um toque especial na música. É um pop dark futurista que mostra uma diversidade musical de Blue Sky Live.

"Long Distance Return" é a última faixa, a oitava no caso. É uma música de 15:08 minutos. Tem toques aqui que sinceramente, é incrível pra mente, ouvir a noite antes de dormir, faz relaxar, são sons que interagem de uma forma positiva, pois a partir do minuto 6:00 tem toques que lembram sinos bem leves, como uma hipnose para quem ouve. São 15 minutos de muita qualidade. A banda nos pega de surpresa pela ousadia de fazer sons totalmente diferentes em uma mesma canção, o que torna uma arte verdadeira e surpreendente feita pelo grupo. Uma ótima forma de terminar o álbum e nos deixar com vontade de ouvir mais músicas de Blue Sky Live.

Ouça aqui o álbum "Piercing The Beautiful Blue Halo":

https://open.spotify.com/album/3uTWJJ4xXDslmuCgF8tfmD?si=ePAzX-mlSU25_CMoL8zA4g

Postar um comentário

0 Comentários