mevoi estreia com clipe sobre liberdade e arte expansiva

 Canção tem melodias suaves e acordes que remetem ao glam rock setentista de David Bowie



O artista e pesquisador Ciro Lubliner, que já cantava e compunha em inglês nas bandas canções para um mundo sem Humanos e Ladies & Gentleman, experimenta agora a língua portuguesa e novos horizontes no seu inédito projeto mevoi.

O nome é assim mesmo, em caixa baixa, uma palavra abrasileirada do espanhol e que pretende soar universal – um conceito tão expansivo quanto a música que a mevoi apresenta a partir do single “Serguei”, que chega ao streaming no dia 16 de dezembro pelo selo Abbey Roça.

Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/serguei.

Também tem o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=4_5thyOzcYQ.

A produção é quase minimalista, com influência do emblemático clipe de Subterranean Homesick Blues, do Bob Dylan. Neste audiovisual de 'Serguei', o mevoi destaca a letra da canção em meio a imagens de Ciro na natureza, com uma pintura que o deixa uma mistura inusitada de Almir Sater e Secos e Molhados.

“Serguei”, a apresentação do mevoi ao mundo, é e não é sobre Sérgio Augusto Bustamante, um folclórico personagem do rock nacional que, com o nome artístico Serguei, contou sobre aventuras com Janis Joplin, pansexualismo e exaltou até sua morte – em 2019 – a aura libertária de sua vida e obra.

A canção do mevoi foca na liberdade das escolhas, na beleza em conduzir a existência a partir dos próprios desejos. Com levada suave nas estrofes e refrões, “Serguei” convida a um espaço longe de controles sociais, distante do julgamento alheio.

“Ser como Serguei/território sem lei”, canta Ciro no refrão, quando não deixa dúvidas de que a música homenageia Serguei, o icônico cantor, quase como um “muso” inspirador para cantarolar sobre um ser/estar liberto.

“Serguei” traz referências do glam rock setentista de David Bowie, T-Rex e Sweet, mas também carrega o frescor do novo rock, um pouco indie folk, do que faz o Black Rebel Motorcycle Club.



Disco completo

O mevoi nasce com “Serguei” e vai se expandir em 2022 com outras músicas. Algumas destacam uma veia mais psicodélica do projeto, por exemplo, outras apostam na introspecção e tem mais espaço para o art rock.

O lançamento do álbum completo, já intitulado “Seja lá o que isso Seja”, acontece em fevereiro do próximo ano.

Acompanhe mais sobre o mevoi: https://www.instagram.com/cirolubliner.mevoi.

Postar um comentário

0 Comentários