De surpresa! Imagine Dragons lança oficialmente seus antigos EPs após mais de dez anos e com três músicas inéditas

Sem alarde algum, EPs de antes da era 'Night Visions' estão finalmente disponíveis nas plataformas digitais.

Imagine Dragons | Divulgação

Após um mês do lançamento de seu aguardado quinto álbum, 'Mercury - Act 1', os fãs do Imagine Dragons tiveram um grande presente nessa última sexta feira (15). E o melhor, totalmente de surpresa, relançando oficialmente seus três EPs, bem antes do sucesso comercial e imbatível de seu primeiro álbum, 'Night Visions' (dos sucessos 'Radioactive', 'Demons' e 'It's Time').

Os projetos em questão são, respectivamente, 'Imagine Dragons EP', de 2009, 'Hell And Silence EP' de 2010 e 'It's Time EP' de 2011 (que possui algumas das versões originais de músicas como 'Amsterdam' e a própria 'Its Time') e ainda contam com três demos inéditas: 'Dolphins', 'Easy' e 'Hole Inside Our Chests'. Vale também mencionar que as capas dos três EPs estão diferentes, na estética de papelão de 'Mercury'. O que fortalece essa sensação de presente da banda para os fãs.

Imagine Dragons em sua formação original em 2009 | Divulgação

A história:

Durante os anos, a banda sempre foi questionada pelos fãs sobre o ressurgimento desses projetos, principalmente por conter grandes favoritas como 'Pantomime' e 'Drive'. O que tinha acontecido com eles? Por que não eram tocados ao vivo? E por que as músicas nem sequer eram mencionadas pelos integrantes? As respostas dos três Daniel e um Ben (ba dum tss) eram sempre muito evasivas sobre, com alguns fãs supondo que tudo poderia ser um problema com os ex-integrantes da banda, Andrew e Brittany Tolman, dois dos fundadores do Imagine Dragons e Theresa Flaminio, que possui voz em algumas das músicas de 'Night Visions'. Felizmente, Dan Reynolds sempre negou essa ideia, contando que o casal apenas mudou de cidade e perdeu o contato frequente com eles durante os anos. 

Contato esse que parece ter sido restabelecido, com a banda até mesmo tendo chamado o The Moth & The Flame, banda em que Andrew é o atual baterista, para abrir a tour de seus álbuns anteriores. E também o exemplo mais recente, com o músico se juntando a Wayne Sermon (guitarrista dos dragões) para produzir a maioria das músicas de 'Mercury - Act 1', com o codinome de GOLDWIING.

Imagine Dragons cantando 'Destination' na Origins Experience, junto de Andrew e Brittany Tolman

Então... o que aconteceu, de fato? 

Ninguém (a não ser o próprio Imagine Dragons) sabe o que acarretou essas músicas terem ficado perdidas por tanto tempo, longe dos holofotes do grande público dos streamings (onde a banda arrasa em números desde sempre), mas se houve realmente alguma desavença, parece ter sido resolvida, com o casal Tolman novamente envolvido nos projetos da banda, e com esses antigos hits finalmente disponíveis para que novos fãs descubram, e os antigos fãs aproveitem.



Postar um comentário

0 Comentários