Review: O criativo e brilhante Morrison Reed acaba de lançar seu álbum de estréia







 Por: Tati Teixeira


O brilhante Morrison Reed acaba de lançar seu álbum de estréia , Spírit Haus, com 10 faixas o trabalho é eletrizante, um rock indie criativo, autêntico e delicioso. 

A primeira faixa do álbum é a instrumental e cheia de vida, Chakra Beam, um rock and Roll eletrizante, com uma guitarra marcante e perfeita, com solos que só quem tem muito talento consegue fazer, uma canção que nos transporta imediatamente para o mundo do Rock e nos faz delirar.

A segunda canção é HNY um eletro rock indie sombrio, com elementos sonoros que nos levam para um filme de suspense, para uma atmosfera nos anos 90, uma vibe dançante, gostosa e eletrizante toma conta de quem escuta essa faixa, que inteligencia absurda ao escolher os elementos sonoros.

Hollywood's In rehab é uma critica ao cenário midiático de um dos maiores locais representantes da cinematografia no mundo, de maneira calma, requintada, e mostrando toda a versatilidade instrumental do cantor, essa faixa é marcada com o baixo e com uma bateria suave, com elementos eletrônicos que transformam essa parte do disco em Jazz, o músico transita com muita facilidade entre qualquer gênero. 

A faixa de número quatro é Oh God, How I want Ya! Uma canção que começa animada mostrando o lado pop soul do cantor, uma delícia de música, com a entrada grave e perfeita da voz de Morrison, destaque para a voz que soa absurdamente confortável e gostosa nesse single. A guitarra caiu muito bem, dando uma identidade própria inegável para o hit, é um riff marcante.

The Jaguar é a quinta música, com inicio eletrônico marcado pela bateria e a entrada sorrateira da voz de Morrison a música é do tipo que vai crescendo cada vez mais, ao passar dos segundos e quando vocês percebe está totalmente envolvido com  a sonoridade. 

Então chega a sexta canção, que é a que da nome ao disco, Spirit Haus, com um inicio tomado totalmente por um batida eletrônica contagiante e um baixo bem colocado, a música é forte, é novamente parecido com um jazz e ao mesmo tempo com Pink floyd, é tão inovador o jeito do Morrison de fazer música, tão bom.

Pool party é a sétima faixa, o baixo entra dando um tom de percussão, originalidade então chega através da impressionante voz do cantor, música leve, cheia de energia, animada, nos faz transcender em sua melodia que as vezes é praiana e com requinte, uma faixa incrível. 

Temos então mais 3 faixas , elas dão continuidade a genialidade do disco, surpreendendo ainda mais, vocês poderão ouvi-las ao acessar o perfil do cantor no Spotify.

De uma forma geral o disco é contagiante, mistura gêneros e mostra o quanto Morrison é talentoso, o instrumental desse projeto é perfeito, e a ideia de misturar elementos do jazz, soul, pop e Rock com eletrônico é genial e traz para perto quem procura algo bom e diferente do main stream para ouvir. Amamos.




Postar um comentário

0 Comentários