Review: Frank Rabeyrolles acaba de lançar seu lindo e sensorial novo disco

 




Por: Tati Teixeira


O músico Frank Rabeyrolles acaba de lançar seu novo disco, A ghost by the sea, um álbum com 6 faixas que nos levam a viajar em sua linda sonoridade.

A primeira faixa do disco é a que da nome ao trabalho, A ghost By the sea, cheia de mistério e despertando curiosidade, a canção é musicalmente perfeita, instrumental bem colocado, batidas eletrônicas que formam uma música única que dá ao ouvinte total relaxamento. É um single extremamente sensorial, é possível sentir cada nota que chega massageando nossa alma.

Chil Fiction é mais uma música cheia de expressividade, as notas e musicalidade são tão bem colocadas que palavras se tornam desnecessárias, o single da continuidade a energia da canção anterior, porém ele é um pouco mais curto e com batidas que nos levam e focar nossa viagem em pensamentos mais reflexivos e de maior agitação.

Na terceira faixa Try Happiness é possível refletir, no inicio damos continuidade ao pensamento mais tenso que já vinha vindo da canção anterior, Try Happiness traz de esperança, sua sonoridade é cheia de vigor e a música vai crescendo conforme vai passando os minutos, ao terminar ela estamos leves, livres de qualquer pensamento ruim. Uma paz interior nos atinge ao ouvir essa canção.

Oscillation é a quarta música do álbum, ela da continuidade a paz deixada pela faixa anterior, ela tem elementos sonoros geniais que nos levam a uma atmosfera única, intimista, com uma batida que nos lembra músicas dos anos 90, nos faz viajar em sua melodia, curtindo cada nota, um sensação entorpecedora, muito gostosa de ouvir e se deixar ser levado.

Le port é linda, chega calma, doce, suave, nos traz leveza, quase que uma canção para um bebê relaxar, um hino de tranquilidade é formado com a colocação de elementos eletrônicos bem escolhidos, ela tem o som da vitória, se vencer tivesse um som, seria esse, misturado com a paz de um bebê. 

A última faixa é a requintada This Is not a library, um single gostoso de ouvir, que encerra bem o disco fazendo um bom apunhado de tudo que ouvimos até aqui, perfeitamente bom para fechar o trabalho.

De uma forma geral esse disco é para colocar e ouvir do inicio ao fim deitado, prestando milimetricamente atenção em cada som, em cada detalhe, ele é inteligente, brilhante e muito sensorial, nos remete sensações e experiência musical, é perfeito. 



Postar um comentário

0 Comentários