The Battle at Garden's Gate: confira o novo álbum do Greta Van Fleet!

Formada em Michigan pelos irmãos Josh (vocais), Jake (guitarra) e Sam Kisza (baixo), e pelo amigo Danny Wagner (baterista,) e em atividade desde 2012 (desde 2013 com a formação atual), a banda vem ganhando cada vez mais espaço no mundo musical, trazendo aos tempos atuais o rock 'n' roll dos anos 70!


Capa do álbum The Battle at Garden's Gate, Greta Van Fleet, 2021

The Battle at Garden's Gate é o segundo álbum de estúdio da banda Greta Van Fleet, que começou a escrever o material para o álbum após a finalização do seu debut (Anthem of the Peaceful Army), que foi lançado em 2018. O álbum foi produzido por Greg Kurstin, que também já trabalhou com o Foo Fighters e Paul McCartney. The Battle at Garden's Gate teve como inspiração o que a banda pode observar do mundo enquanto estava na estrada, e também o anseio de trazer uma evolução ao som do álbum anterior.  O álbum foi descrito pela própria banda como mais sombrio, cinematográfico e complicado do que o álbum anterior. Inclusive, uma das inspirações para o álbum surgiu quando a banda estava no Brasil. Para o site G1, o vocalista Josh Kisza explicou que nunca havia visto algo como as favelas do Rio de Janeiro, e que a pobreza chocou a todos, isso lhe trouxe inspiração para escrever sobre pessoas buscando a salvação. 


Da esquerda pra direita: Danny, Jake, Josh e Sam

Apesar do nome fazer referência à bíblia, a banda explica que o álbum vai bem além disso. Civilizações antigas e universos paralelos estão presente no disco, tanto quanto a exploração da ideia do que é ser humano e como a religião e a guerra podem afetar a humanidade. É uma viagem do começo ao fim.

Para quem já é fã da banda, o álbum veio para reforçar o amor e respeito por um som tão único e tão atemporal. Para quem ainda não é fã, sabemos que isso mudará assim que a faixa número um for tocada e você nunca mais será o mesmo. Boa sorte, e boa viagem. 

Você pode ouvir álbum aqui, e encontrar a banda e seus membros nas redes sociais:

Site oficial
Twitter,
Instagram
Youtube


Postar um comentário

0 Comentários