Tolentino lança EP narrativo “Caos”, trabalho de estreia sobre perda da inocência

Por: Tati Teixeira

Foto: Brian Camargo



Depois de ter tido aprovação pública de artistas como Bebe Rexha, Allie X, Vérité e Jaloo, Tolentino lança "Caos", primeiro EP da carreira. Com sete faixas, o trabalho conta uma narrativa sobre a perda da inocência, através de faixas pop intensas, repletas de camadas vocais e de significados.

Lançado via Tratore, o EP foi inteiramente co-produzido pelo artista (no decorrer dos últimos dois anos) junto aos colaboradores e amigos Rodrigo Kills, parte do duo Cyberkills (Pabllo Vittar/Gloria Groove), e Érika Linq, produtora musical paulistana que apresenta uma estética pop oitentista na faixa "Primavera". Confira ficha técnica completa abaixo.


O EP já está disponível nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/caos


Leia a carta de lançamento escrita pelo próprio artista:


Terminar este projeto foi voltar aos 18, a todas inseguranças e desejos por amor que habitavam minha cabeça. "Caos" é sobre não se sentir humano por não ser desejado. Sobre a dualidade de se sentir um fracasso mas manter lá no fundo a certeza de que você é melhor que eles. Sobre se apaixonar pelas piores partes da própria personalidade, quase como quando olhamos pro espelho pra julgar as piores imperfeições do nosso corpo e acabamos com tesão pelo que vemos mesmo assim. Ainda vou passar muito tempo implorando a qualquer deus que ouvir pra que eu durma e acorde sendo outra pessoa, mas agora pelo menos você sabe disso. A gente tem uma trilha sonora pra esses momentos. Este é um disco pra isso, pro nosso fim do mundo <3
t.


As sete faixas vêm acompanhadas de visuais assinados pelo artista Brian Camargo, com quem Tolentino divide a direção criativa. O material foi captado em paisagens bucólicas no interior de São Paulo, apresentando um quê de realismo fantástico, com cenas imersivas que retratam o personagem Caos transitando entre luzes neon e texturas quase oníricas. 


As fotografias, GIFs e vídeos curtos têm styling assinado pela estilista Michele Wéllida e produção de figurino pelos influenciadores Nátaly Neri e Júlio Fernandez.

Tais vídeos curtos (chamados de "visualizers") estão disponíveis no canal do YouTube e Instagram do artista, nos quais serão postados também conteúdos faixa a faixa, com explicações sobre significados e processos de cada canção.


Foto: Brian Camargo




Aos 21, Tolentino se considera uma cria da internet, com heróis artísticos que vão de FKA Twigs a Patti Smith. O trabalho do cantor, compositor e produtor paulistano mostra facetas de ser um jovem membro da comunidade LGBTQ no Brasil, levando-o em 2019 à "Noite do Novo Pop Brasileiro", da maior conferência de música da América Latina, a SIM SP.



Postar um comentário

0 Comentários