GOD SAVE ME, BUT DON'T DROWN ME OUT: ENTENDA A RAZÃO DO VÍDEO SER UM DOS MAIS IMPORTANTES NA CARREIRA DE YUNGBLUD


Yungblud em God Save Me But Don't Drown Me Out


Por: Tati Teixeira e Igor Ferreira

Saiu hoje o novo clipe de Yungblud, God Save Me but Don't Drown me out, segundo o cantor o clipe mais importante de sua carreira. Após ver o clipe, percebemos os motivos de ele ser tão impactante e pessoal para o cantor e o porquê de ser uma forma de fazer com que seus fãs se identifiquem da mesma maneira. 


Logo de início já percebemos essa emoção através desta dedicatória mostrada nos primeiros segundos:


"Para quem está deitado no quarto às 4 da manhã e se perguntando por que não é bom o suficiente"


Diversas cenas que trazem o caos psicológico formam a introdução do clipe. No primeiro diálogo, os atores que representam os pais de Yungblud estão tendo uma discussão por conta de seu visual:


"Eu cheguei em um ponto que nem consigo mais ser visto com ele na rua. EU ESTOU CONSTRANGIDO!! Por que ele tem que ser assim?" – Grita o pai dele enquanto Yungblud ouve tudo de forma inexpressiva.


Outros dois diálogos onde os personagens colocam Yungblud pra baixo são mostrados enquanto ele segue de forma inexpressiva. "Você está sempre em sua cama", "Você está sempre dentro de sua própria mente" — Essa maneira de lidar com essas situações e comentários retratam de forma clara o estado de depressão, o que pode ser confirmado quando Yungblud encara alguns comprimidos, dando a entender que quer acabar com tudo. Em seguida, seu urso cria vida e o pergunta se ele está bem. Toda a atmosfera do clipe dá a entender que é a primavera vez que realmente perguntam se ele está bem e a primeira vez onde ele realmente é sincero e diz que não está. O urso se torna uma espécie de amigo imaginário que o ajuda a enfrentar suas inseguranças ao longo do clipe e então a letra da canção entra em total sincronia "And I won't let my insecurities define who I am". Além de soar como algo extremamente pessoal, essa cena também nos traz uma forte referência ao "Clube da Luta", filme clássico de 1999 — Não podemos explicar o que é exatamente para evitar spoilers, mas quem já viu poderá identificar.  

Cenas de God Save Me But Don't Drown Me Out


Entendemos o quanto o clipe é realmente importante para a carreira do cantor e que a mensagem da música se torna ainda mais forte por conta dessas imagens. Não conseguimos pensar em uma maneira mais expressiva de colocar o sentimento de God Save Me But Don't Drown Me Out que não da forma que foi colocada. Quantas vezes pensamos em desistir, não é? Mas e se tivermos a consciência de que nunca estamos sozinhos, não seria mais fácil continuar? Esse clipe é sobre isso, é sobre saber que temos uma força que nos empurra. De forma metafórica e linda, repleta de sentimentalismo, Dominc passa a sensação de acolhimento


Yungblud - God Save me, but don't drown me out



Já parou pra pensar por quê Yungblud retrata essas cenas de forma tão específica, destacando horários e discussões  como se realmente fosse um cenário da vida dele? 

Não daria para criar sentimento tão grande de catarse se ele já não tivesse passado por essa situação, Domi veio para dar a cara a tapa e abrir o coração com toda sua honestidade nesse vídeo. O novo single de Yungblud fala sobre essa passagem e sobre não desistir, uma confissão pessoal que mostra para todos que  escutam que não estão sozinhos. É um single honesto e seu vídeo clipe não poderia ser diferente.



"Este é o primeiro vídeo que eu dirigi e acho que este é um dos vídeos mais importantes que já fizemos. A vida pode ficar tão difícil, mas lembre-se de que você não está sozinho.  Espero que ajude você tanto quanto me ajudou. Você está pronto?  🖤🐻🖤"  – Disse Dominic através de seu instagram.


God Save Me But Don't Drown me out é o primeiro vídeo que Dominic Harrison dirige na vida, por isso até agora, é o mais importante de sua carreira, já que através dessa autonomia, ele retratou sua vida de forma tão particular. Mas não é só isso, seu novo disco Weird, que será lançado dia 13 de Novembro, é também um marco para o cantor, esse álbum traz músicas com uma carga de tudo que ele tem vivido nos último anos, incluindo os tempos obscuros e a luta contra todas as dificuldades como depressão, ansiedade, problemas de saúde mental, o término de um relacionamento e a aceitação de si mesmo.  




E você? Conseguiu se identificar da mesma maneira? Assim como declarou Yungblud, saiba que você não está sozinho. Liberte todas suas emoções ouvindo "god save me, but don't drown me out", e também no dia 13 de novembro com o lançamento do "WEIRD!", seu novo álbum de estúdio.









Postar um comentário

0 Comentários