Tolentino lança single cheio de personalidade e emoção




Por: Tati Teixeira

Estamos impressionados com um lançamento revelação dessa Sexta-Feira, de forma brilhante, genuína e cheia de talento, Tolentino trouxe uma das faixas mais tocantes do período de isolamento.

O cantor, compositor e produtor paulistano Tolentino lança neste 10 de julho o single “Aqui”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa dialoga com as angústias provocadas pela pandemia ao versar sobre o medo da solidão e as incertezas do fim de um relacionamento.

Tolentino chega mais maduro e neste novo trabalho, o artista explora a própria vulnerabilidade, deixando fluir uma torrente de pensamentos em melodia e versos falados. “Aqui”entrelaça algumas das múltiplas inquietações do afeto, assumindo a postura de um jovem artista queer.

Por meio de vocais delicados, e prontos para expressar os sentimentos mais intensos de "Aqui" o intérprete tece, de fora genial, um fio narrativo que une passado e presente. Para dar cor a essa paleta de sensações, busca referências na música pop contemporânea e na cena underground dos anos 1970. São destaques as texturas e camadas inspiradas no som da britânica FKA Twigs, bem como a base de piano e a estrutura ousada que assume a faixa. 

Estes últimos, por sua vez, são aspectos adquiridos a partir das criações da madrinha do punk, Patti Smith. "Aqui" também explora uma lírica carregada de desejo e a raiva, sentimentos que invadiram a mente do artista após o fim de um namoro. “Neste single revelo coisas que não tive coragem de falar nem pra minha terapeuta”, explica. “É uma faixa sobre desejos que tentam virar amores. Sinto que as coisas que crio têm sido sobre o impacto sensorial dos sons e imagens, mas dessa vez a potência está na palavra. Estar me vendo antes de tudo como um poeta tem sido importante”. Dessa forma conseguimos ver que o single é muito pessoal e por isso sua letra chega de forma tão impactante e especial em quem o escuta, é simplesmente autêntico e sensorial.

Com este lançamento, a obra de Tolentino ganha novos contornos ao reunir pela primeira vez um time de colaboradores. A produção fica a cargo do amigo Rodrigo Kills, membro do duo Cyberkills (Linn da Quebrada, Gloria Groove, Pabllo Vittar), enquanto a mixagem é assinada pelo conceituado Diogo Strausz (Thiago Pethit, Duda Beat, Clarice Falcão), baseado em Paris. 

A estreia do novo single vem acompanhada por um lyric video, de fotografia linda que entra em perfeita harmonia com a canção, dirigido, filmado e editado pelo próprio artista em seu isolamento social. As imagens, captadas respeitando todas as orientações de segurança da OMS, expandem ainda mais o leque de referências usado pelo cantor. Somam-se à narrativa da traços sutis da fotografia homoerótica e novas texturas visuais que deixam o protagonismo nas mãos de desejos carnais. A tristeza e a inquietação, por sua vez, são postas de escanteio. 

Vem conferir esse verdadeiro nude alma:




Postar um comentário

0 Comentários