Folklore: Ouça o mais novo e intimista álbum de Taylor Swift

Taylor Swift : Foto Divulgação  


Por: Igor Ferreira

Sem nenhum tipo de aviso prévio ou divulgação, Taylor Swift havia anunciado na madrugada desta quinta (23) o lançamento do "folklore", seu 8º álbum de estúdio. Produzido durante a quarentena, sua criação conta com com a participação de Jack Antonoff e Aaron Dessner, além de uma parceria com Bon Iver em uma das músicas.


TRACKLIST















Através de suas redes sociais, Taylor Swift havia publicado um anúncio apresentado seu novo álbum, confira: 


“A maioria das coisas que eu planejei neste verão acabou não acontecendo, mas há algo que eu não tinha planejado que aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio, ‘folklore’. Surpresa!
Esta noite, à meia-noite, estarei lançando todo o meu novo álbum de músicas em que despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões. Escrevi e gravei essas músicas isoladamente, mas pude colaborar com alguns heróis musicais meus; Aaron Dessner (que co-escreveu ou produziu 11 das 16), Bon Iver (que co-escreveu e teve a gentileza de cantar em uma comigo), William Bowery (que co-escreveu duas comigo) e Jack Antonoff (que é basicamente família musical neste momento). Projetado por Laura Sisk e Jon Low, misturado por Serban Ghenea e Jon Low. As fotos do álbum foram tiradas pela incrível Beth Garrabrant.
Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em lançar essa música no momento ‘perfeito’, mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve divulgá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual consigo entrar. Amo muito vocês.”

— Taylor Swift



Junto ao lançamento do álbum, o videoclipe de "Cardigans" também foi lançado. Taylor Swift disse através de seu instagram que na letra da música há vários easter eggs:

"Eu criei arcos de personagens e temas recorrentes que apontam quem está cantando sobre quem"


veja o clipe seguir:





Vale ressaltar que uma versão  clean do "folklore". está sendo vendida no site de Taylor Swift. Essa é a primeira vez que a cantora lança um álbum explícito. Em apenas 13 após o anúncio do novo álbum, as publicações da era 'folklore' já acumularam mais de 14,6 milhões de curtidas no Instagram, ultrapassando também a marca de 200 mil pré-salves em 1 horas no QQ Music e se tornando o álbum ocidental mais rápido da história a atingir a marca.



Capa para àlbum "folklore" de Taylor Swift 


Ouça já "folklore", novo álbum de Taylor Swift, já disponível em todas as plataformas online.

Postar um comentário

0 Comentários