KONGOS lança novo single e anuncia vinda de novo álbum







Por: Tati TeixeiraOs irmãos do KONGOS acabaram de lançar o novo single Fly, a música veio acompanhada de um lyric vídeo. 


Durante a pandemia os irmão criaram novas músicas e tiveram algumas ideias, isso fez com que modelassem e já dessem forma ao novo disco que se chamará Phoenix e será a terceira parte da trilogia 1929. “Fly” é uma música grandiosa, edificante e moderna de rock alternativo, com um coro crescente e ritmo emocionante. É o primeiro single do Phoenix (1929 Pt. 3) - o sexto álbum da KONGOS.

Os músicos disseram que esse clima  que o mundo vive cria uma atmosfera em que eles precisam se expressar, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, situações importantes que impactam o emocional, a economia e a saúde de muitas pessoas. 

“A criação da música me ocorreu em um sonho em abril de 2019, e parecia algo que eu havia escrito em um tempo que não lembrava”, disse Jesse Kongos, o baterista e um dos quatro vocalistas da banda. “Pensamentos sobre o pássaro mitológico Fênix, Egito, pirâmides e Babilônia estavam nadando em torno do meu subconsciente e um tema de ‘retorno’ continuou aparecendo. Às vezes, um olhar nos olhos pode causar uma estranha sensação de familiaridade e conexão. Nós éramos amigos em outra vida ou em outro plano?”



Definitivamente, existe um fator de ‘retorno’ na música dos KONGOS. Os dois álbuns anteriores, 1929 Pt. 1 e 2 (2019), parecem nomes certos, dada a crise em que estamos e os paralelos com a Grande Depressão. “Sabíamos o suficiente sobre economia e psicologia para sentir que algo estava se construindo e se formando.” Diz Danny Kongos, guitarrista e vocalista da banda: “Nós começamos a ver um desequilíbrio ao nosso redor em todos os aspectos da vida… uma inflação artificial, não apenas econômica, mas também emocional, espiritual e egoísta.” Ao nomear a parte três da série de Phoenix, os irmãos parecem estar mudando o tom sem perder a essência que coloca sua música quase em um gênero próprio.

Fly é incrível e mostra a versatilidade de KONGOS e a o quanto a banda tem a oferecer a música alternativa com suas letras fortes, de contexto social e sua batida única, vem conhecer Fly:


Postar um comentário

0 Comentários