Reunindo grandes artistas femininas como IZA, Linn da Quebrada, Kylie Minogue e Little Mix, Festival GRLS acontece neste fim de semana



A primeira edicão do Festival GRLS! traz neste fim de semana, dois dias de muita música e debates importantes que envolvem a representatividade feminina. O evento acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março.



Atualmente, assuntos como o machismo e a desigualdade entre os gêneros estão cada vez mais sendo discutidos, seja na internet, em programas ou em eventos. Através desses debates, o Festival GRLS! pretende em sua primeira edição, reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura. O Festival envolve selos, coletivos e ONGs com oficinas, imersões e bate-papos que irão promover um espaço seguro e totalmente inclusivo.


“Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar”, afirma Paola Wescher, diretora artística da T4F.




Com um line up composto 100% por artistas femininas nacionais e internacionais, o palco do Festival GRLS! celebra o empoderamento feminino através de muita música e Girl Power. Um fator extremamente importante é a inclusão,  Apesar de tudo ser feito, composto e estrelado por elas, o GRLS! é destinado a todes.





Vivemos em uma sociedade que ainda tem muito o que aprender sobre igualdade. De acordo com dados levantados pela BBC Reality Check e União Brasileira de Compositores, em eventos e festivais de música, 87% das escalações são compostas por homens. Neste cenário, os cachês das artistas mulheres são 28% menores que os dos homens, uma diferença que aumenta com a idade. Festivais como o GRLS! são importantes para trazer uma visibilidade maior para esses grupos e ampliar o conhecimento de todos ali presentes. 


E você? Vai perder todo esse Girl Power? 


FESTIVAL GRLS!
Realização: TIME FOR FUN
Datas: 07 e 08 de março de 2020 (sábado e domingo)
Abertura das portas do espaço Talks: 9h30
Abertura das portas do espaço Shows: 14h00
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 -- Barra Funda, São Paulo -- SP - CEP: 01156-001).
Classificação etária: Todas as idades. A partir de 16 anos desacompanhados. Até 16 anos somente acompanhados de um responsável legal.


Postar um comentário

0 Comentários