IZA é atração confirmada no festival GRLS!

Além de IZA, a atração já confirmou Linn da Quebrada e Kylie Minogue no lineup. O festival acontece no Memorial da América Latina nos dias 07 e 08 de março!


IZA é mais uma atração confirmada de GRLS! A cantora carioca de apenas 29 anos é um sucesso nacional e em apenas cinco anos já tem uma carreira muito bem-sucedida e aclamada pelo país! A artista é jurada do programa The Voice Brasil (Globo TV), já foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e promete agitar o festival GRLS! com sua voz poderosa e também muita ginga!


Iza foi descoberta através de seu canal no YouTube onde publicava vídeos cantando sucessos de artistas consagrados. Agora com repertório próprio, Iza é um dos principais nomes do showbiz brasileiro! Desde a estética dos videoclipes, o cenário dos shows e à escolha dos dançarinos, a artista exalta representatividade e excelência. A diversidade de cantoras é imensa no Brasil. Porém, nenhuma é igual à IZA, que pode ser definida como uma cantora pop com estética internacional, porém com conteúdo nacional que tanto queremos e, por vezes sentimos falta. Ou seja, mesmo se inspirando em artistas internacionais, Iza não perde suas raízes brasileiras!



O QUE ESPERAR DO GRLS!?

A escritora Conceição Evaristo e a cantora Linn da Quebrada participarão do espaço Talks. Com curadoria da POPLOAD, o evento contará com dois dias de palestras, workshops, debates e shows de grandes nomes internacionais e nacionais, e conversas que tem a pretensão de fazer com que as discussões geradas dentro de GRLS! se amplifiquem para outros espaços e outros grupos de pessoas. A curadoria do espaço conta com a presença da produtora cultural Isis Vergílio, que atualmente atua como colunista do site da revista Marie Claire e produtora da filósofa Djamila Ribeiro, e Renata Simões que é diretora, repórter e mediadora em debates. Hoje, ela brilha falando sobre música e cultura como ninguém nos programas Escala Musical e Metrópolis da TV Cultura.

Para o festival, o público poderá adquirir ingressos separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos!

O mais novo festival brasileiro pretende reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura. Com curadoria da POPLOAD, em dois dias, o evento irá mesclar palestras, oficinas, rodas de conversa e muita música! Tudo feito, composto e estrelado por elas, mas destinado a todes*.

“Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar”, afirma Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

Para inserir o público na essência de GRLS!, até os dias do festival, serão produzidos podcasts pela Popload Radio e matérias exclusivas sobre as artistas e as ativações em um portal feito especialmente para GRLS!.

*todes: para promover uma inclusão na linguagem de GRLS!, a palavra “todes” será utilizada para se referir ao público de forma a respeitar a diversidade das identidades.

CONCEITO:

Inspiração, reflexão, transformação e ação são os ideais que compõem o festival GRLS!, que irá proporcionar um espaço onde as pessoas possam ser ouvidas, passar suas mensagens adiante, ganhar visibilidade e ser reconhecidas adequadamente.

A música é uma das formas mais profundas de conectar as pessoas e fazer acontecer. Para unir essa energia com a força e o empoderamento feminino, o festival se compromete a ter uma escalação 100% composta por artistas mulheres, internacionais e nacionais, representando vários estilos musicais como pop, MPB, indie, R&B e hip-hop.

Mas a força de GRLS! vai além: o diálogo é uma das ferramentas mais poderosas de promover mudanças e ampliar vozes, por isso, o público terá a oportunidade de vivenciar essas transformações nos dois dias do festival.

Para conhecer a realidade de quem trabalha efetivamente em prol das mulheres, GRLS! também contará com a presença de coletivos que englobam todas as causas relevantes do universo feminino ao quebrar barreiras e defender a representatividade.

ESTATÍSTICAS:

GRLS! entende que há questões muito importantes a serem discutidas e questionadas na indústria musical e do entretenimento. Apesar da sensação de que as mulheres vêm conquistando um espaço bem mais significativo, os números mostram que ainda há muitos desafios pela frente.

Em eventos e festivais de música, 87% das escalações são compostas por homens. Neste cenário, os cachês das artistas mulheres são 28% menores que os dos homens, uma diferença que aumenta com a idade. Os levantamentos foram feitos pela BBC Reality Check e União Brasileira de Compositores.

A desigualdade vai além da esfera dos eventos. Da composição à produção, o ambiente musical é dominado por eles: oportunidades, premiações, facilidade de ascensão, aceitação e até de reconhecimento.

Em 2018, 83% dos artistas mais populares da música foram homens, e apenas 12% das 600 músicas mais populares do mundo foram feitas por mulheres. De acordo com dados publicados pela Official Charts Company. E quando pensamos em produtores, a disparidade é ainda mais chocante: a proporção de produtores homens para mulheres nas 400 músicas mais populares de 2018 foi de 47 homens para 1 mulher.

Segundo dados da União Brasileira de Compositores, no Brasil os homens ainda detêm 90% do valor total distribuído e as mulheres ganham em média 28% a menos. Em 2017, entre os 100 artistas que mais faturaram apenas 17 eram mulheres.

Uma campanha internacional iniciada pela PRS Foundation (fundação inglesa que apoia e financia novos talentos musicais pelo Reino Unido) desafiou festivais do mundo todo a igualarem suas escalações em 50/50 até 2022. Até o momento, 45 festivais já toparam o desafio. E em 2019, o espanhol Primavera Sound se tornou o primeiro grande festival a cumprir a promessa!

Com isso, GRLS! surge para ser um marco na história de festivais do Brasil ao cumprir esse desafio e criar um evento capaz de promover empoderamento, transformação e ação. Tudo feito por elas, mas para todes!

Visite as redes socias de GRLS!
Instagram!
Facebook!
Twitter!

Visite a página oficial de GRLS!
GRLS!

A abertura de vendas de ingressos será iniciada no dia 20 de janeiro.

Mais informações, como os valores dos ingressos, serão divulgadas na próxima semana.

Postar um comentário

0 Comentários