80 anos de Tina Turner!


A cantora, compositora, dançarina e atriz Tina Turner acaba de completar 80 anos! Para celebrar a data, Tina divulgou um vídeo comovente para os fãs em seu perfil oficial nas redes sociais.
Hora de relembrar a carreira de sucesso da Rainha do Rock!
Filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock, Turner ganhou destaque aos 19 anos (1958), com a dupla da qual fazia parte com o então marido Ike Turner, no Kings of Rhythm, gravando sob o codinome Little Ann a faixa “Boxtop”, mas a introdução da artista ao público como Tina Turner, aconteceu apenas em 1960, com o single “A Fool In Love”, pelo Ike & Tina Turner Revue. O sucesso seguiu com uma série de hits notáveis, incluindo “It's Gonna Work Out Fine” (1961), “River Deep - Mountain High” (1966), “Proud Mary” (1971) e “Nutbush City Limits” (1973). Em 1976, após uma série de problemas pessoais, Tina deixou a dupla, pediu o divórcio e começou a carreira solo.

Indieoclock aniversário tina Turner

No ano seguinte, 1977, Tina voltou aos palcos com uma nova turnê e projetos novos, mas que não espelhavam toda energia que Tina costumava ter. Em junho de 1984, Turner estreou o álbum “Private Dancer”, que foi sucesso mundial, junto com o segundo single “What’s Love Got to Do With It”, que foi usado como título do filme baseado em sua autobiografia de 1993. A sua carreira musical também a levou a vários papéis de destaque no cinema, como no filme "Tommy" (1975) e uma aparição no filme Mad Max Beyond Thunderdome (1985).

Em março de 2018, “Tina - The Tina Turner Musical”, estreou no Aldwych Theatre, em Londres, ganhando elogios com Front Row, da Radio 4, chamando-o de "um dos musicais mais impressionantes que eu já vi" e o Times dizendo que é um "...triunfante musical puro”. Depois de receber críticas de quatro ou cinco estrelas, o show foi prorrogado novamente para 2020. O grande sucesso “Tina - The Tina Turner Musical” estreou no Lunt-Fontanne Theatre da Broadway no início deste mês, com a ABC News dizendo: “estonteante e transformadora. Uma história que precisa ser compartilhada, especialmente nos dias de hoje”, e a Billboard afirmando: “a voz poderosa, as pernas elétricas, e, acima de tudo, o coração. Imperdível”. O musical acaba de ser confirmado na Broadway até setembro de 2020! A biografia da cantora, “Tina Turner: My Love Story”, lançada em outubro de 2018, também foi recebida com elogios semelhantes, deixando o livro na lista de livros do ano do Mail On Sunday de 2018.

Aniversário tina turner

Turner é considerada "A Rainha do rock 'n roll", sendo a artista feminina mais bem-sucedida nesse gênero. Com 12 vezes o Grammy Awards, e vendido mais de 200 milhões de cópias no mundo todo, Tina também é uma das artistas que mais arrecadou em bilheterias por suas turnês na história!

Entre os prêmios recebidos pela cantora, estão:
-  8 Grammys – incluindo 3 em uma única noite, em 1985
- 3 Grammy Hall of Fame Awards
-  Grammy Lifetime Achievement Award em 2018
- Rock & Roll Hall of Fame – 1991
- Kennedy Center Honours
- Star on the Hollywood Walk Of Fame & St. Louis Walk of Fame
- Rolling Stone Magazine - #17 in 100 Greatest Singers of All Time
- Rolling Stone Magazine - #63 in 100 Greatest Artists of All Time
- Em UK, ela é a primeira artista mulher a ter um hit no Top 40 por seis décadas consecutivas
 
No Brasil, Tina quebrou o recorde mundial de maior público pagante em um show solo, com 184 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.



Postar um comentário

1 Comentários