Bem vindo ao fim do mundo: Grimes lança videoclipe para 'Violence', seu novo single

Espadas, máscaras e muita coreografia marcaram o novo videoclipe da canadense.

Na madrugada desta quinta-feira (5), a cantora e produtora Grimes lançou seu novo single 'Violence' em uma parceria com o DJ i_o. Esse é o primeiro single do segundo álbum de estúdio da cantora, Miss Anthropocene, que ainda não possui previsão de lançamento. A faixa vem após um anúncio no Instagram há algumas semanas, e marca o retorno triunfal da cantora ao cenário musical desde sua parceria com HANA na faixa We Appreciate Power, de novembro do ano passado.

Na nova faixa, a união dos artistas explora o melhor do synthpop, com batidas hipnotizantes acompanhadas de vocais exuberantes e harmônicos. Tudo isso em um ambiente sombrio e dramático que remonta um templo grego, com as dançarinas como sacerdotisas e Grimes como uma espécie de oráculo, similar ao visto em videoclipes como Power, do rapper Kanye West e Two Weeks, de FKA Twigs.

"Eu estou em um processo de moldar a realidade, estou gostando muito dessa ideia do que Grimes é, tudo o que eu faço durante o dia todo é tomar decisões criativas" disse a cantora em entrevista. Decisões essas que ficaram explícitas em seu novo videoclipe, desde o vestido avant-garde de Iris van Herpen usado no início, até as espadas e o livro A Arte da Guerra de Sun Tzu, que representam bem a ideia por trás da música.

Na capa do single temos ainda dizeres que contam mais sobre a história dos novos tempos, que estão por trás da ambientação do álbum, confira a tradução:
OS NOVOS DEUSES SUBSTITUEM OS ANTIGOS DEUSES COMO AS NOVAS MANEIRAS SUBSTITUEM AS ANTIGAS MANEIRAS. AO INVÉS DO DEUS DA GUERRA - NÓS TEMOS AGORA A DEUSA DA MUDANÇA CLIMÁTICA (MISS ANTHROPOCENE), A DEUSA DA ANIQUILAÇÃO NUCLEAR, A DEUSA DA CIRURGIA PLÁSTICA. BEM VINDO AO FIM DO MUNDO: A BELEZA NO FIM DO MUNDO.

A faixa virou também um trending topic no Twitter logo após o lançamento, e mostrou que se o fim do mundo está perto, ou até mesmo já chegou, com sua nova faixa Grimes promete abrir nossos olhos para mostrar a verdade. 

Confira agora o videoclipe para a nova faixa 'Violence':


Postar um comentário

0 Comentários