Especial Taylor Swift: Lançamento do clipe de "Lover" e tudo o que já nos foi apresentado sobre a nova era da cantora.


                                                   Taylor Swift | Foto: Instagram


Nesta quinta (22), Taylor lançou o clipe para a faixa 'Lover', que dá nome ao sétimo álbum de estúdio da cantora, com estréia prevista para amanhã na sexta feira (23).





 "Lover", quarta faixa divulgada do novo álbum de mesmo nome, já conquistando o,1º lugar nos Estados Unidos. Foram mais de 1 milhão de streams no país, com quase 5 milhões de reproduções. Na faixa, Taylor Swift mostra o quanto se sente íntima de seu amor, com diversos acenos para músicas de seus trabalhos anteriores como o verso "take me home" (me leve para casa), por exemplo, que já foi cantado na música "Style" (1989).




                                              Taylor Swift | Foto: Divulgação

Nesta quinta (22), 'Lover' ganhou um clipe que conta uma história de amor. No video, uma Taylor romântica aparece com seu violão, o que lembra muito a "antiga Taylor" em seus shows da "Speak Now Tour" (2011) e na "The Red Tour" (2013).





                                                     Foto Reprodução

Como Taylor nao dá ponto sem nó, no video podemos notar algumas referências a cantora, como a aparição de um jogo com "King Of Hearts", o que lembra a música "King Of My Heart" do 'reputation', último álbum lançado da cantora.





“Devils roll the dice, angels roll their eyes”

                                                  Foto Reprodução

Dados do mesmo jeito que os da caixa do jogo, já apareceram em clipes anteriores de Taylor Swift. No clipe de "You Need To Come Down", os números somados dos pontos virados para cima, formavam os dias que faltavam para o lançamento do álbum naquela época e também tinham 13, o número favorito da cantora, como resultado.


                  Muro de divulgação de 'Lover', no Brooklyn 

Um muro no Brooklyn  divulgando a nova era de Taylor Swift também possui a mesma frase que remete aos dados, o que aparenta ser uma referência contida em alguma música do novo álbum.






                                                   Taylor Swift no clipe de 'Lover'

Como já dito anteriormente, Taylor ama o número 13 e ele sempre esteve presentes em seus videos de alguma maneira. Em "Lover" nao foi diferente.  Taylor Swift aparece soprando velas em um bolo colorido e adivinha quantas velas tem?




Taylor Swift e seus easter eggs:

A cantora é conhecida por incrementar seus clipes com vários easter eggs. Nas faixas do novo álbum que já foram divulgadas, podemos encontrar vários símbolos, pistas e dicas. Separamos aqui alguns deles, além de outras curiosidades da cantora.





Lançado em 26 de abril, 'ME!' parceria com Brendon Urie, foi o primeiro single do álbum a ser divulgado. Taylor não havia lançado nada desde seu último álbum "reputation", de 2017.  O clipe dirigido pela própria cantora e por Dave Meyers, já traz uma introdução a nova fase de Taylor com uma cobra (símbolo do "reputation") virando uma borboleta, todas em tons pastéis, cores presentes na estética do novo álbum.



                           Olivia Benson, Meredith Grey | Foto Reprodução  

Já no diálogo inicial do clipe, temos a fofa participação de Olivia Benson e Meredith Grey, as gatas de Taylor. Neste mesmo diálogo, Taylor diz a frase "You need to calm down", que seria o próximo single a ser lançado.





                                               Taylor Swift no clipe de 'ME!'

Ao longo do clipe, Swift aparece no alto de um edifício meio que num momento Rapunzel. No fundo aparece um letreiro em rosa neon escrito "Lover", que seria o nome do novo álbum da cantora.





                                            Brendon Urie no clipe de 'ME!'

O clipe ainda apresenta referências de grandes musicais da história do cinema, como "Moulin Rouge", "Singing In The Rain", "O Mágico de Oz", "Hairspray" e "Mary Poppins".







"You Need To Calm Down" foi o segundo single a ser divulgado. Já em sua capa, podemos notar a referência contida no início do clipe de ME!: A cobra virando borboleta, representando a transição das eras "reputation" e "Lover".




                                                   Foto Reprodução 

O clipe da faixa também contem uma referência a cantora cantora Cher com "Mom, I Am a Rich Man", frase usada pela cantora durante uma entrevista no ano de 1996, onde contou a história de como sua mãe queria que ela se casasse com um homem rico e ela respondeu: “Mãe, eu sou um homem rico“.



                                                 Foto Reprodução 

A genialidade de Taylor Swift pode ser percebida também em uma cena onde a referência passa completamente despercebida.  Dados foram colocados em ângulos muito bem pensados, onde a soma de todos os números que estão virados para cima dá 67. No dia do lançamento, eram os dias que faltavam para o lançamento do novo álbum da cantora. Os mesmos dados aparecem no clipe de 'Lover' na caixa de um jogo com os dizeres "“Devils roll the dice, angels roll their eyes”, Genial, né?




                                                  Foto Reprodução 

Uma cena contida no clipe é a de um concurso de divas pop onde Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, Taylor Swift, Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj foram representadas em um palco. Na letra de ME!, Taylor crítica essa competição criada pela indústria, onde as mulheres são colocadas uma contra as outras. Ela entende que todas têm características que as tornam únicas e repudia este tipo de competição.




                     Adam Lambert, Ellen  DeGeneres | Foto Reprodução 

Semanas antes do lançamento do clipe, Taylor Swift esteve no programa de Ellen DeGeneres. Na entrevista, a comediante perguntou se poderia participar do próximo vídeo da cantora, momentos depois, Ellen perguntou se Taylor havia deixado algum easter egg na entrevista e a cantora disse que sim. Acontece que na época da entrevista, o clipe já havia sido gravado. O easter egg era a própria Ellen.




                                      Ryan Reynolds | Foto Reprodução 
O apoio à causa e à comunidade LGBT fica nítido na produção, que conta com a participação de diversas personalidades, como Ellen, Adam Lambert, o elenco da série Queer Eye, RuPaul, Laverne Cox, entre outras. O clipe ainda veio acompanhado de uma petição que exige proteções legais para gays, lésbicas e transsexuais. Stonewall In, é um icônico bar de Nova Iorque onde aconteceu um dos eventos mais importante para os movimentos pelos direitos LGBT dos Estados Unidos. Ao final do clipe, o ator Ryan Reynolds aparece pintando a fachada do local.



                                                 Hayley Kiyoko | Foto Reprodução 

Assim como ME! o video também trazia uma dica sobre o próximo single. Ao longo de três minutos e no meio do vídeo, "The Archer" é mais um dos "easter eggs" escondidos no clipe de "You Need to Calm Down". Em um determinado momento, a cantora Hayley Kiyoko lança uma flecha e o alvo é o número 5. Muita gente achou que isso significava um possível feat entre as duas artistas, mas a verdade é que o nome da canção era o que estava sendo revelado. Afinal, "The Archer" em português significa "o arqueiro". O número 5 também é referente à quinta música do álbum, que é sempre uma música mais sentimental.




                Katy Perry, Taylor Swift no clipe de 'You Need To Come Down'

Durante muito tempo, a mídia retratava uma certa rixa entre Katy Perry e Taylor Swift. O clipe de "You Need To Come Down" traz uma mensagem de amor e união, e a participação de Katy no video, marca o fim dessa suposta briga. O abraço em meio a um caos contido no clipe repassa a mensagem que Taylor quis passar com a música.





                                         Taylor Swift | Foto: Divulgação

Taylor Swift sem dúvidas, é uma das artistas femininas que crescem cada vez mais com o passar dos anos. A genialidade da artista, faz com que suas músicas tenham um conceito próprio, criado dentro do universo de seus álbuns. Uma cantora e compositora completa, que nesta sexta nos presenteia com mais um álbum cheio de hits para todos os momentos.

Estamos felizes em ter a "old Taylor" de volta. 

Postar um comentário

0 Comentários