Emocionando uma legião de fãs, banda 'Titãs' faz show épico em São Paulo.


Titãs | Créditos: Beatriz Manola



No show feito nesta última sexta feira  (09), Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello comemoraram a carreira dos Titãs no palco do Credicard Hall em São Paulo, com um show nostálgico e memorável.





Sérgio Britto | Créditos: Beatriz Manola

Criada em 1982 em São Paulo, a banda Titãs foi uma das bandas que consagraram o rock nacional, sendo considerada a melhor banda de rock, junto com Os Paralamas de Sucesso, Barão Vermelho e Legião Urbana. Lançado em 1997, O 'Acústico MTV' é o segundo álbum ao vivo dos Titãs, chegando a ganhar um certificado de diamante, com mais de 1,7 milhão de cópias vendidas.





Tony Belloto | Créditos: Beatriz Manola

Uma ambientação mais intimista, permitiu uma interação maior com o público. O palco possuía uma estrutura magnífica e ao mesmo tempo, acolhedora, como receber o público na sala da própria casa (comparação feita no palco pelos próprios integrantes). O show foi dividido em três partes: A primeira com o os 3 músicos no palco, a segunda com os solos de cada um, e com Beto Lee e Mario Fabre completando a formação da banda para a terceira parte.





Entre uma música e outra, os integrantes da banda emocionavam o público, contando memórias desses 37 anos de carreira:

"Um pouco antes da gente começar a banda, a gente tinha muito essa coisa de admirar uns aos outros. As vezes admirava no outro uma coisa que eu não tinha e o outro admirava em mim uma coisa que ele não tinha. Isso foi o espírito pra gente criar a banda e o que fez ela ser tão bem sucedida" - disse Tony Belloto.





Branco Mello | Créditos: Beatriz Manola

Um dos momentos mais marcantes do show foi quando Branco Mello comemorou sua vitória contra um um tumor na laringe:

"Foi um momento difícil, mas hoje eu estou muito feliz em estar aqui cantando pra vocês"

Branco Mello foi aplaudido de pé por todo o público.




Os Titãs também comentaram o fato de que pra eles, significava muito estarem tocando em São Paulo, por ser o lugar onde a banda nasceu. Além dos fãs, entre o público também haviam amigos e familiares prestigiando o show. Umas das participações mais que especiais no público, foram as presenças da irmã e da filha de Marcelo Fromer, guitarrista da banda que faleceu em 13 de junho de 2001, vítima de um atropelamento.






Em uma época de extrema censura, a banda Titãs iniciou um trabalho ousado e revolucionário, cantando músicas sobre temas que ninguém falava (ou se importava). O show no Citibank Hall fez todo o público se emocionar com "Porque eu sei que é amor", rir com as histórias por traz de "Cabeça Dinossauro" e fez todos cantarem "Epitáfio" em uníssono. Os Titãs presentearam seus fãs com uma noite nostálgica, capaz de fazer todos os que estavam ali presentes ouvir as mesmas músicas e sentir no coração uma saudade de estar ali de novo.

Postar um comentário

0 Comentários