Conheça: Renato Enoch, a nova aposta da música brasileira

Renato Enoch | Foto: Divulgação

Uma nova aposta da música popular brasileira surge: o mineiro Renato Enoch. Com sua voz envolvente, o cantor e compositor de 25 anos já acumula mais de 5 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Enoch lançou seu primeiro projeto autoral em 2017, o EP "Antes de Chegar". Com ele, o artista ganhou grande notoriedade, principalmente pela faixa "Só in English", que teve a participação da também cantora e compositora Ana Vilela ("Trem Bala").


Desde então, por meio do seu canal no YouTube, Renato vem dando uma nova roupagem à algumas das principais músicas populares brasileiras, o que resultou, em julho deste ano, na faixa "des construção".

A canção mistura, além do expressivo vocal de Enoch, alguns samples da música "Construção", de Chico Buarque, com a letra de "Desconstrução", de Tiago Iorc.

A reinterpretação e união das duas faixas ficou tão interessante e encaixou tão bem que o resultado final parece uma música completamente nova. Confira:


Seguindo o lançamento, o artista deu início a mais um projeto em forma de EP, o "Recortes" a ser liberado em duas partes.

O "Recortes {B}", já disponível ao público, segue um pouco a linha da faixa "des construção", e do formato de seu canal no YouTube: ele é composto por 7 faixas que são releituras de canções marcantes dos anos 70, 80, e 90; muitas, inclusive, contando com participações especiais como a de Thais Kiwi.

Já "Recortes {A}", que será lançado em breve, focará no mesmo estilo de seu irmão "{B}", mas com músicas da atualidade.

Enquanto "{A}" não chega, ouça "Recortes {B}" e conheça um pouco mais do incrível trabalho de Renato Enoch:

Postar um comentário

0 Comentários