O que esperar do novo projeto só de mulheres de Marina?

Marina, FKA Twigs, Florence Welch e Lana Del Rey em jantar descontraído em 2018

Em um post do Instagram e Twitter no último dia (29) a cantora Marina - agora sem os diamantes - levou seus fãs a loucura ao contar que já está envolvida no processo de criação de seu novo álbum, o quinto de sua carreira e que ainda não possui nome. A galesa, que há poucos meses lançou o álbum duplo LOVE + FEAR e que se prepara para entrar em turnê agora em setembro, mostrou que continua na ativa e não pretende parar. 

Se tratando de uma artista com uma veia criativa muito bem desenvolvida e com talento de sobra, esse novo projeto vem, ainda, amparado por um detalhe importantíssimo: sua elaboração será inteiramente realizada por mulheres.

Ao perguntar para seus seguidores nas redes sociais quem eram suas produtoras, compositoras e artistas femininas favoritas do momento, os fãs de Marina não perderam tempo e rapidamente foram comentando suas performers favoritas para colaborarem com a artista nessa nova história, que segundo ela, "só pode ser contada por mulheres". Entre as mais pedidas estão o grupo de k-pop LOONA, Florence Welch, Allie X, Kim Petras, Charli XCX, Melanie Martinez, e claro, a queridinha do pop Lana Del Rey.


Além das apostas dos fãs, muitas artistas seguiram a deixa de Marina e foram gente como a gente comentar nos posts com suas contas oficiais, mostrando que a empolgação com uma possível colaboração é bem real. Entre as cantoras que deixaram seu 'oi miga tudo bom?' nos comentários para cantora estão a jovem Clairo, Rina Sawayama, BANKS, Hana e Tove Lo

O que podemos esperar para esse novo projeto é que teremos nele temas e assuntos pessoais que irão apresentar Marina não só como cantora, mas como uma mulher forte, uma vez que a artista terá um grande time de mulheres da indústria para realizarem isso juntas. A artista, em 2015, contou em entrevista para a Spin o quanto enfrentou dificuldades com o controle de sua produções em seu segundo álbum, Electra Heart. Ela contou que detestou a experiência de trabalhar com um forte time de produtores como StarGate, Dr. Luke e Diplo, e que não se sentia inteiramente realizada por não ter a liberdade e autonomia que desejava. "Eu tinha que seguir certas regras com Dr. Luke e Stargate, e a parte deprimente nisso é porque você pensa: isso é tão limitante” afirmou Marina.
Não demorou muito para que a galesa viesse retomando cada vez mais o espaço na produção de seus trabalhos, como vimos anteriormente com o aclamado Froot, de 2015, e agora em LOVE + FEAR, que foi elaborado quase que unicamente pela cantora. Escrever todas as canções de seus álbuns sempre foi uma característica da artista, mas agora em nessa nova fase, com mais liberdade e independência para desenvolver seus próximos discos, as obras de Marina vêm nos mostrando que sua genialidade e autenticidade pretendem alcançar voos cada vez maiores.
E você, gostaria de ver quem trabalhando com Marina nesse novo álbum?

Postar um comentário

0 Comentários