Esbanjando identidade, Pontifexx lança "The Light", primeiro EP de sua carreira.



                                              Tomas Pontifex | Créditos: Divulgação


Tomas Pontifex, conhecido como Pontifexx, é um DJ e produtor natural de São Paulo. O início da ligação com a música veio com o piano clássico e o violão, ainda com 12 anos, quando passou a ter aulas. Na última sexta (12) Pontifexx lançou o “The Light”, primeiro EP da carreira produzido inteiramente em colaboração com Deadline, mostrando o porquê de seu precoce sucesso musical e surpreendendo por sua qualidade e identidade.





Com uma pegada misteriosa e envolvente, o conjunto começa com a faixa que dá nome a ele: "The Light", sem muitas referências comparadas às produções anteriores de Pontifexx.




A faixa seguinte, "Refraction" é perfeita para as pistas, sendo a faixa mais enérgica e com timbres mais abertos.



A terceira música, "The Ground" é uma parceria com a cantora inglesa Cammie Robinson, com uma vibe mais nostálgica e passeando pelo EDM .




O EP se encerra passando a mensagem "We could be anything" ("Nós podemos ser qualquer coisa"), com a faixa mais emotiva do álbum: "You & Me".




                                           Tomas Pontifex | Créditos: Divulgação


“Produzir tracks que se conversam e que façam parte de um todo foi um desafio muito interessante. Todas possuem uma forte estrutura que traz bastante energia. Claro que trabalhar com o Deadline facilitou para que chegássemos a este incrível resultado, nós tivemos muita sinergia nas ideias e no estúdio. Ele é muito talentoso e com certeza está dando seus passos para chamar a atenção nacional.” conta Pontifexx.





Certamente você já ouviu faixas como "Out There", "Light Years Away" e "Rising Sun". 3 collabs com o ganhador do Grammy latino, Gustavo Bertoni. "Out There", lançada pela Sony Music rendeu até hoje, mais de quatro milhões e meio de plays em todas as plataformas, com mais de 500mil visualizações.





Com apenas 21 anos, Pontifexx vem se destacando com suas produções e apresentações ao redor do país, já passando pela festa Music Motion, Disco, Holi One Festival e em abril deste ano, se apresentou no Palco Perry do Lollapalooza Brasil, tornando-se o artista mais jovem de todo o line-up da edição de 2019. O prestígio como produtor se consolida com os convites de Zeeba, Autograf e Bakermat para produzir remixes oficiais de suas composições. Com mais de 500 mil ouvintes mensais nas plataformas, Pontifexx vem se consolidando cada vez mais dentro do cenário eletrônico nacional.

Postar um comentário

0 Comentários