Os 9 melhores covers que artistas famosos fizeram de músicas da Billie Eilish

Billie Eilish | Imagem: Divulgação

Billie Eilish. O nome do momento. A adolescente mais conhecida do planeta. Você pode até não gostar das músicas dela, ou talvez do estilo, mas com certeza já ouviu falar nela.

A cantora vem revolucionando o mercado fonográfico, criando uma espécie de estilo musical próprio, e já conquistou elogios de nomes conceituados do meio, como Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters), Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers), Mark Hoppus (vocalista do Blink-182) e, mais recentemente, do cantor Gavin James, em entrevista ao Indieoclock. Isso para citar alguns, porque a lista é realmente grande.

E quando você admira muito o trabalho de alguém e é músico, o que acaba fazendo? Um cover para homenagear a pessoa. Muitos famosos já se aventuraram e fizeram covers de músicas da Billie; por isso, o Indieoclock separou os 9 melhores (além de algumas "menções honrosas") que valem a pena escutar:

1 - Two Door Cinema Club - "Bad Guy"
O cover mais recente que surgiu foi o dos britânicos Two Door Cinema Club. Em participação ao vivo no programa Live Lounge, da BBC Radio 1, eles deram um toque mais rock alternativo na música, tornando-a um pouco mais agitada que o normal.
A banda também optou por duas vozes cantando a música, além de alguns efeitos sonoros que não estão presentes na versão original, e uma bateria e guitarra mais fortes.
O resultado ficou relativamente fiel à versão original, mas com a identidade do grupo impressa nele.


2 - Lewis Capaldi - "when the party's over"
O cantor e compositor Lewis Capaldi também entrou na onda e fez uma versão emocionante da música "when the party's over". No cover do escocês, a faixa toma um rumo mais profundo e visceral, estilo já característico de suas músicas.



3 - Sigrid - "bellyache"
Em uma sessão especial para a rádio P3, a norueguesa Sigrid lançou um cover acústico da música "bellyache". Apesar da letra, a canção parece ter se transformado em algo angelical nesta versão, em que ouvimos apenas sons de um violão aliados às vozes suaves, afinadíssimas, e completamente em harmonia de Sigrid e sua backing vocal.


4 - Postmodern Jukebox e Ariana Savalas - "Bad Guy"
Você já imaginou ouvir "Bad Guy" como um tango argentino ou no estilo gypsy jazz? Bem, pois foi exatamente isso que o Postmodern Jukebox fez! Reinventando-se como sempre, o coletivo inovou na escolha, e mostrou um resultado que ficou incrível.


5 - Postmodern Jukebox e Catie Turner - "idontwannabeyouanymore"
E como se transformar Billie Eilish em um tango já não fosse o suficiente, o Postmodern Jukebox não parou por aí e quis mais! Eles também fizeram um cover vintage da faixa "idontwannabeyouanymore", com um quarteto de cordas e um piano acompanhando a performance emocionante da cantora Catie Turner.


6 - Bring Me The Horizon - "when the party's over"
Em uma versão tocante, simples, mais lenta, e totalmente acústica, acompanhada apenas por um violão e a harmonização de várias vozes com a do vocalista Oliver Sykes, o Bring Me The Horizon tocou "when the party's over", também para a BBC. Sonoramente, a versão parece ter sido inspirada por um coral de igreja e, se não foi, deveria ter sido, porque o resultado é para glorificar de pé:


7 - Machine Gun Kelly - "Ocean Eyes"
Talvez este seja o artista que mais surpreenda por estar na lista. O rapper americano Machine Gun Kelly fez uma versão totalmente inovadora de "Ocean Eyes", que se distancia tanto da original quanto do estilo de música que ele geralmente faz. O cantor usou de todo o seu poderio vocal na faixa, que veio acompanhada até por um videoclipe oficial.


8 - Juice - "bellyache"
A banda americana Juice fez uma versão super interessante de "bellyache". Eles misturaram nela jazz e rock, transformando a sonoridade da música e fazendo-a parecer uma faixa totalmente nova. A batida da música é envolvente, e os vocais poderosos de Ben Stevens arrepiam:


9 - Cub Sport - "when the party is over"
O grupo independente australiano Cub Sport também criou uma versão diferente para "when the party is over". Os agudos afinadíssimos de Tim Nelson, vocalista da banda, transmite bastante emoção nesta versão. Ele é sempre acompanhado pelos outros membros do grupo, que além de seus respectivos instrumentos, o ajudam nos backing vocals
A apresentação ocorreu na sede da triple j, rádio australiana que mantém o projeto "Like A Version", bem parecido com o "Live Lounge" da BBC Radio 1.


Menções Honrosas:

1 - Dave Grohl e sua filha mais velha, Violet, cantando "idontwannabeyouanymore"
O vocalista do Foo Fighters já falou durante entrevista que admira o trabalho de Billie e a comparou ao Nirvana. Na ocasião, ele também afirmou que suas filhas adoram o trabalho da cantora. Em um show beneficente, ele e sua filha mais velha, Violet, cantaram o single "idontwannabeyouanymore" e um trecho você pode conferir aqui:
                   


2 - Uma versão criativa de como tocar "Bad Guy"
O sueco Seth Everman viralizou recentemente na internet com uma versão no mínimo inusitada de "Bad Guy". Apesar do vídeo só ter 46 segundos, ele chama a atenção pelos instrumentos "criativos" que o músico utiliza para recriar a canção. A similaridade dos sons obtidos por ele, com a versão original da música, também são impressionantes; além do fato de que Seth fica muito parecido com a cantora depois de sua caracterização. Vale a pena assistir:



3 - E se "Bad Guy" tivesse sido composta por Meghan Trainor?
A popular YouTuber americana Ali Spagnola achou que a música "Bad Guy" é meio sombria. Com isso, ela teve uma ideia: E se a música tivesse sido feita por Meghan Trainor? Que é conhecida por suas melodias pop bem animadas?
O vídeo mostra todo o processo criativo de Ali, transformando a música para soar como se tivesse sido feita por Meghan. O resultado final ficou bem engraçado e muito interessante, a começar pela substituição do icônico "duh" por "indeed". Olha só:



E você? Conhece algum músico/artista/cantor(a) que fez um cover bem legal de  músicas da Billie Eilish? Conta pra gente aqui embaixo ou então, comenta nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários