Keith Richards celebra 30 anos de lançamento do álbum Talk Is Cheap com edição especial incluindo 6 faixas bônus

foto: divulgação


Álbum de 1988 está disponível em todas as plataformas digitais e reúne o melhor da carreira solo do cantor.

O dia em que o guitarrista da Rolling Stones fez história em sua carreira! Em 1988, Keith Richards teve a brilhante ideia de lançar seu primeiro álbum solo, “Talk Is Cheap”, um disco com onze faixas do clássico rock ‘n roll. Sabe quando a banda da aquela pausa e surge uma enorme vontade de criar? Foi o que aconteceu com Richards em 1986, os Stones estavam inativos e o então guitarrista estava inquieto, e o mesmo que nunca havia pensado em fazer um álbum solo admitiu inicialmente ter sido “arrastado chutando e gritando” ao estúdio.

O artista sempre encontrou em sua banda uma formula completa, e não se via fora realizando projetos solos que poderiam ser tão satisfatórios quanto.

Uma das primeiras faixas que gravaram foi a explosiva "Take It So Hard", um clássico apertado, mas solto, que ilustra facilmente por que Keith é chamado de riff humano. Ela define o rock moderno.

Ouvir o “Talk Is Cheap” é imaginar a trilha sonora de um filme digno ao Oscar. As clássicas musicas possuem a formula ideal, e por falar em filme, o disco conta com a participações de grandes nomes do cinema na época, como: Sarah Dash, Bootsy Collins, Maceo Parker, Memphis Horns, Patti Sciafia e Mick Taylor.

Essa reedição inclui 6 faixas bônus, quatro das quais apresentando o pianista Johnnie Johnson, incluindo "Big Town Playboy" de Eddie Taylor, "Blues Jam", "Slim" e o cover cinético de Jimmy Reed, "My Babe".

"Este álbum se sustenta", diz Keith Richards. “Eu tenho escutado isso e não através das névoas de nostalgia porque isso não me afeta dessa maneira. Isso é mais do que a soma de suas partes. Eu realmente admiro isso. Estávamos nos divertindo e você pode ouvir essa diversão”.

Confirma a tracklist completa de “Talk Is Cheap”:

Big Enough
Take It So Hard
Struggle
I Could Have Stood You Up
Make No Mistake
You Don’t Move Me
How I Wish
Rockawhile
Whip It Up
Locked Away
It Means A Lot

Postar um comentário

0 Comentários