Cage The Elephant Lança Novo Álbum "Social Cues"


Por: Gabriel Gallo

A banda norte-americana Cage The Elephant acabou de lançar o seu quinto álbum de estúdio, denominado de "Social Cues" e que sucede o aclamado "Tell Me I'm Pretty" de 2015.

Social Cues nos mostra um Cage que vem evoluindo musicalmente, com músicas mais trabalhadas com o passar dos anos e que consegue nos mostrar novas influências musicais, o que é algo muito positivo, pois conseguimos enxergar diferentes formas de como a banda nos quer passar suas músicas.

Mesmo com novas influências musicais dentro do álbum, Social Cues continua bebendo bastante da fonte de Tell Me I'm Pretty, com seu Stone Rock bem presente instigado por bandas como The Black Keys e Queens of The Stone Age, por exemplo.

Outro fator de destaque no álbum são as letras, onde parecem que vieram praticamente de emoções vividas por Matt (vocalista) , e onde a banda conseguiu traduzir musicalmente muito bem, como é o caso de Goodbye e Love's The Only Way, por exemplo - e onde musicalmente, à primeira ouvida nem parecem músicas do Cage.

Mas com certeza a música mais "diferentona" e que causa certa estranheza aos fãs mais antigos da banda é Night Running, uma música que tem participação do artista Beck, e que temos nela influências de Reggae.

Em resumo, Social Cues é um álbum onde a banda tentou alcançar novos ares com novas influências musicais, mas que ao mesmo tempo ainda bebeu bastante do Cage The Elephant em si, principalmente da época de Tell Me I'm Pretty, mas também conseguimos notar a presença de Melophobia e até mesmo dos dois primeiros álbuns do grupo, onde eles faziam um som muito mais cru e distorcido. O quinto álbum do Cage The Elephant marca mais uma evolução da banda, e nos mostra que podemos esperar sempre por ótimos trabalhos e por novas influências, mas sempre com a essência que nos cativou e continua nos cativando do grupo.

Algumas músicas de destaque do álbum são: Broken Boy, Social Cues, Skin and Bones, Ready To Let Go, Love's The Only Way, Dance Dance e What I'm Becoming.

Fiquem ligados nas redes sociais do Indieoclock para mais informações!

Postar um comentário

0 Comentários