Para conhecer: Axel Thesleff lança EP audiovisual



Por: Redação Indieoclock

O músico e produtor finlandês Axel Thesleff lançou em novembro de 2018 seu novo EP "Two Worlds", uma obra audiovisual  que vem conquistando cada vez mais fãs. Composto por 5 faixas, o material apresenta vídeos para todas as músicas, e já soma mais de 1 milhão e 500 mil acessos apenas no YouTube. 
O trabalho do artista causa questionamentos sobre a vida, sejam eles no coletivo ou em questões particulares. Com uma insaciável preocupação social, Axel possui formação acadêmica em música e desde seus 9 anos se viu envolvido em aprender a tocar diferentes instrumentos musicais e tal aperfeiçoamento o possibilita sempre criar peças que o representam artisticamente. 
Sua ampla curiosidade em relação às demais culturas presentes no mundo o integra no ponto de vista referencial. A parte auditiva do projeto é uma imersão a diversas culturas, sendo evidenciada a indiana. Através de um ponto de vista profundo e singular, as músicas se complementam e criam uma onda única de emoções e energias impactantes.

O material audiovisual é uma viagem para diferentes universos reais que através da música se unem, e os personagens apresentados nos vídeos das faixas “Akasha”, ‘Salomon”, “Eco”, “Cascade” e “Dunya” têm seus destinos costurados ao final do curta. Questões da psique humana são levantadas e demonstradas num trabalho que teve seu desenvolvimento, criação e gravação ao longo dos dois últimos anos. 

Metáforas visuais são criadas através do amplo trabalho de sound design desenvolvido pessoalmente por Axel, que pretende proporcionar uma experiência única aos ouvintes. A diversidade musical e cultural se unificam ao longo que abordagens melódicas profundas se fortalecem.

“O EP (especialmente a versão audiovisual) aborda temas que são muito atuais para os tempos em que nos encontramos. Ele lida com as dificuldades que as pessoas enfrentam em suas próprias mentes e com a falta de significado e propósito do ser humano moderno. Ele também aborda questões como materialidade, espiritualidade e a natureza ilusória do ego”, afirma Axel Thesleff.

Em "Bad Karma", lançada em 2016 ele quis apresentar aos seus ouvintes que bens pessoais nem sempre agregam na vida e essa mensagem foi alcançada por milhares de pessoas, visto que somente no Spotify são pouco mais de 30 milhões de plays. 

Postar um comentário

0 Comentários