Lollapalooza Brasil: Os 11 melhores shows liderados por mulheres


 

Por: Beatriz Manola
 
Em 2019 teremos a oitava edição do festival! E são anos de muita música e presenças marcantes. O Indieoclock separou 11 mulheres que fizeram história nos palcos do Lolla Brasil. Vem ver!

Lorde

A neozelandesa veio pela primeira vez ao Brasil em 2014, para uma única apresentação que aconteceu no Lollapalooza. Seu aclamado disco de lançamento Pure Heroine foi indicado ao Grammy Awards na categoria Álbum Vocal Pop do ano. Embora não tenha levado o prêmio principal, a cantora ganhou duas das três indicações onde a canção Royals concorria. Relembre os momentos de Lorde pela primeira vez em nosso país: 

Lorde - Tennis Court




Alabama Shakes 

Já são 10 anos de carreira da banda formada pela talentosíssima Brittany Howard que é vocalista e guitarrista. Alabama Shakes é de longe um dos grupos de blues rock mais consagrados e respeitados no meio musical. E muito autênticos por sinal, não é mesmo? Os americanos já marcaram presença duas vezes no festival ambas muito bem recebidas pelo público brasileiro. 

Alabama Shakes - Don't Wanna Fight 


Of Monsters and Men

Uma queridinha entre os amantes do indie folk! E já tivemos a honra de tê-los em 2013 e 2016 nos palcos do Lollapalooza Brasil. A fada islandesa Nanna Bryndís é vocalista e guitarrista da banda e entre uma música e outra Ragnar "Raggi" também está presente nos vocais. 2013 foi um ano lindo para Of Monsters and Men, dá só uma olhada nessa plateia:

Of Monsters and Men - Little Talks  



Far From Alaska

Os brasileiros que estão conquistando o mundo a fora não poderiam ficar fora dessa lista! A vocalista Emmily Barreto é a grande estrela da banda e tem uma presença de palco de tirar o fôlego. Os nordestinos tocaram no ano de 2015 e foi um show e tanto! Confira:

 Far From Alaska - Deadmen



Halsey

A cantora marcou presença na edição de 2016! Veio em turnê com o disco BADLANDS, o seu primeiro álbum gravado em estúdio. Halsey fez uma incrível noite na cidade de São Paulo mostrando todo seu potencial e talento, foi de encontro ao público e por fim saiu do show muito emocionada e falou em seu Twitter que ela nunca havia chorado tanto após uma apresentação, e agradeceu todo o carinho dos fãs. 

Halsey - New Americana



Marina and the Diamonds

A artista que agora carrega apenas Marina como nome artístico veio ao Brasil em 2016, após muita espera de seus fãs que se preparavam desde 2015 (o ano em que a cantora foi anunciada pela primeira vez no lineup do festival). Infelizmente a diva teve que cancelar sua apresentação por ter perdido o voo. A cantora prometeu voltar, e voltou com tudo em 2016 reparando toda a espera com um show impecável no qual repertório foi dividido em três, representando todos os seus álbuns. 

Marina - How To Be a Heartbreaker



The xx

A banda inglesa veio ao Brasil em 2017 para a sexta edição do Lollapalooza Brasil! Romy Madley é vocalista e guitarrista da The xx, divide palco com o produtor e dj Jamie xx, e também o vocalista e baixista Oliver Sim. O trio é um dos favoritos do público indie e não é atoa que lotaram o autódromo em sua apresentação. Se emocionaram ao ver todo o carinho e paixão de seus fãs. Dá uma olhadinha na obra de arte que são esses 3 ao vivo: 

The XX - Angels  



Florence and The Machine 

Bruxa, fada ou divindade? Florence é uma das maiores cantoras que já pisou no palco do Lollapalooza Brasil. Sua presença é surreal e seu show é de outro mundo! A artista veio em 2016 como headliner, e nos deu a honra de ver seu espetáculo. Confere só esse vídeo: 

 Florence and the Machine - Rabbit Heart (Raise It Up)



Mahmundi

Marcela Vale mais conhecida como Mahmundi é uma cantora brasileira que carrega MPB e indie pop em suas influências musicais. Em seu show a artista homenageou a vereadora Marielle Franco que foi assassinada em 2017, e também falou sobre os assassinatos de jovens negros nas periferias do Brasil. Dizendo “Nós só queremos viver”. Marcela carrega amor pela musica e pela vida, contagiou todo mundo com sua energia incrível! 


Lana Del Rey

É claro que a rainha não ficaria de fora. Lana seguramente foi uma das artistas mais aguardadas em todas as edições e finalmente se apresentou em 2018 com uma plateia inquestionável que a aplaudiu do começo ao fim. Relembre sua passagem por aqui: 

Lana Del Rey - Blue Jeans  

 


Tove Lo 

Tove Lo marcou presença nos palcos do festival no ano de 2017 e carregou uma multidão fiel e apaixonada por ela e sua música, a cantora foi mais do que bem recebida, se sentiu em casa. Sem medo se expressou e abraçou 100% o jeitinho brasileiro de ser.  

 Tove Lo - Influence





Postar um comentário

0 Comentários