De Manchester para o mundo! Conheça a banda: Blossoms

Credit: Press

Cinco pessoas nascem em um mesmo hospital, chamado Stepping Hill, em datas diferentes. Anos mais tarde, eles se tornam amigos e formam uma banda: seria isso destino ou acaso?

Assim começa a história do Blossoms, cheia de coincidências e fatos no mínimo inusitados. Tendo o destino atuado neste caso ou não, devemos admitir que foi uma baita sorte para o mundo, que estes cinco rapazes simples, da pacata Stockport, tenham se reunido e formado essa banda incrível, com som poderoso, que te convidamos a conhecer nesta semana!

Blossoms é um grupo inglês que tem a sonoridade essencialmente indie, mas com pitadas de pop psicodélico e experimental. A voz marcante de seu vocalista somada a potentes sintetizadores, torna o Blossoms uma banda única, que se destaca no cenário mundial e tem tudo para se tornar a maior banda de sua geração.

Mas vamos contar toda esta história do início: O grupo é formado por Joe Donovan (bateria), Tom Ogden (vocal e composição), Charlie Salt (baixo, teclado sintetizador e backing vocals), Myles Kellock (teclado, teclado sintetizador e backing vocals) e Josh Dewhurst (guitarra e percursão). Todos eles vêm da Grande Manchester, na Inglaterra e, enquanto cresciam, moravam em um raio de 2km de distância um do outro, contudo, mesmo assim, não chegaram a se conhecer na infância.

Apenas anos mais tarde o quinteto começaria ser formado: No ensino médio, quando Joe e Tom se conheceram e se tornaram amigos, enquanto estudavam juntos. Neste meio tempo, Joe conheceu também Charlie. Myles e Josh uniram-se a banda apenas em janeiro de 2013.

Logo da Banda - (Credit: Blossoms' Official Website)

A banda recebeu esse nome como uma espécie de homenagem a um pub local chamado The Blossoms, onde eles costumavam se encontrar com frequência. Tudo começou com a amizade, porém logo veio a decisão de montar a banda, e, com ela, uma dúvida se tornou frequente: Onde poderiam ensaiar?

Para a sorte de todos, o avô de Charlie tinha um galpão de tamanho considerável  (e gratuito), que eles puderam utilizar para seus ensaios. Um ano depois, o coletivo lançou seu primeiro single, chamado "You Pulled A Gun On Me". Tanto a canção quanto o videoclipe que a acompanhava foram produzidos por eles mesmos, uma curiosidade é que o clipe todo foi feito com um orçamento enxuto de apenas 60 libras. A música já mostrava o potencial e talento dos meninos, e acabou chamando a atenção da Skeleton Records, que assinou contrato com eles na primavera de 2014.



Meses mais tarde, eles embarcavam em sua primeira turnê, promovendo o EP de estreia "Bloom", um fato interessante sobre ela é que os shows só aconteciam nos fins de semana, já que todos os membros continuavam tendo outros empregos fixos.

Mas isso não durou por muito tempo, seis meses depois, todos os integrantes decidiram dedicar-se integralmente ao grupo e passaram a ocupar-se dele em tempo integral.

Foi um risco, mas um risco que valeu muito a pena! O grupo vem ganhando cada vez mais reconhecimento dentro do cenário musical e já conquistou algumas coisas bem legais por causa disso: Tiveram a oportunidade de conhecer Alex Turner e os irmãos Gallagher do Oasis, seus ídolos; atingiram o topo das paradas de sucesso com três músicas e se apresentaram em grandes casas de show e em alguns dos principais festivais de música do mundo, como Glastonbury e T in the Park. Além disso, concorreram ao prestigiado prêmio BBC "Sound of... 2016" e ao Mercury Prize 2017.

Sua discografia é composta por 4 EPS, e dois álbuns: Blossoms (2016) e Cool Like You (2018).

Músicas que recomendamos: Honey SweetHow Long Will This Last?, Charlemagne, Getaway, e There's A Reason Why (I Never Returned Your Calls).
Banda ideal para quem gosta de: Beatles, Arctic Monkeys e The Doors.

Para acompanhar o trabalho da banda, acesse seu site oficial e para continuar por dentro das principais novidades do mundo da música, siga o Indieoclock pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. caraleo que texto hein, noussa, vai trampar bem assim na pqp, tá de parabéns 😊

    ResponderExcluir