Especial: Entre no fascinante mundo de Crywolf

Por Luccas Emanuel
Crywolf é o nome artístico de Justin Taylor Phillips, um cantor, produtor musical e multi-instrumentalista norte-americano, nascido em outubro de 1990. O cantor começou sua carreira de forma independente através de canções no soundcloud, com o foco em produção musical nos estilos de música eletrônica e dubstep, com traços de EDM. Ficou conhecido em 2013 com a canção “The Moon is Falling Down”, que levou a um contrato com a gravadora Always Never e seu primeiro EP titulado “Ghosts EP”.
Embora Justin usasse seus vocais em suas canções desde seu primeiro EP, é perceptível que seu foco estava na produção musical do material (que possuía muitas parcerias). Em projetos seguintes é visível a melhoria na confiança e nos vocais, que se tornaram protagonistas.
A canção “Eyes Half Closed” trouxe um reconhecimento comercial maior para o cantor, assim como a parceria com EDEN “Stomach It”. Como Eden também possui um projeto semelhante sonoramente, houve um crescimento ainda maior na fanbase de Crywolf, que é bem consolidada e fiel.  Neste período conseguiu chamar atenção de artistas grandes que admiraram seu trabalho, como Skrillex, Ellie Goulding e outros.
Em 2015 o produtor decidiu se reinventar ao mudar completamente sua sonoridade, optando por um seguimento diferente da música eletrônica. Seu primeiro álbum de estúdio “Cataclasm” trás canções muito mais tranquilas, soturnas e ao mesmo tempo intensas.
As letras são extremamente sensíveis e falam de questões pessoais do cantor, que se isolou na Islândia por dois meses para se inspirar, escrever e gravar o álbum, uma vez que buscava captar a atmosfera do lugar. Pontos marcantes em Justin são: a característica voz aguda em quase todas as músicas e as letras pessoais e sensíveis, assim como o instrumental rico em detalhes. O carisma e a interação com o público também se destaca, o cantor participa de um grupo do facebook com os fãs e interage com eles frequentemente ao responder perguntas e comentar sobre seu processo criativo.
O último projeto de Crywolf foi o EP “Skeletons”, lançado em 2017 que segue a sonoridade e leveza de Cataclasm.
Na última sexta feira (26), o cantor lançou o single FALLOUT [antagonïzer]”, que trás versos poéticos e fala sobre medo e um relacionamento problemático. A canção faz parte de seu próximo projeto, que embora não possua nome ou data de lançamento divulgadas (ou informações se será um EP ou LP) é esperado que seja lançado em dezembro desse ano.
“ULTRAVIOLENT [adenochrome]” é uma canção deste projeto que mostra muito a personalidade artística de Crywolf, assim como sua sonoridade ousada. Quatro canções deste projeto já foram divulgadas, e é possível conferir o material (assim como outros álbuns) nas plataformas de streaming e no canal oficial do cantor no youtube.
Siga o cantor nas redes sociais oficiais: Youtube | Site oficial | Instagram | Facebook

Postar um comentário

0 Comentários