Imagine Dragons lança álbum cheio de letras fortes


Por: Tatiane Teixeira

O terceiro disco do Imagine Dragons, Evolve, saiu hoje.O álbum que tem 11 músicas, e já tinha 4 conhecidas, agora teve todas as suas faixas reveladas. 

O novo trabalho da banda começa com a música de abertura I Don't Know Why, que é legal, mas não é a mais forte do disco, depois vem a já conhecida Whatever It Takes que é bem a cara da banda, tem o DNA Imagine Dragons nela, em seguida vem uma das canções mais fortes do álbum e não é atoa que foi o primeiro single, Believer é sem dúvidas uma das melhores entre as 11 faixas.


O álbum caminha bem, depois de Believer vem Rise Up que mostra um Imagine Dragons maduro, com vocais potentes, rifss bem construídos, na sequência outra que é uma das melhores junto com Rise Up e Believer, a canção I'll Make it Up é uma obra de arte, um Pop Rock bem construído, usando a tendência para qual o Indie tem caminhado atualmente, com pegada retrô, com cara de música do começo dos anos 90. I'll Make It Up tem solo, tem refrão que pega bem, tem  os traços do Imagine Dragons nela, é muito boa, 


E a gente está muito feliz ouvindo o disco, porque até agora foi só coisa boa e de repente vem Yesterday, a sétima música do disco é ousada, é um choque,  ela é muito ousada pois tem a sonoridade bem diferente do que a banda está acostumada a fazer,  é um experimento que deu certo, pois é bem legal se concentrar na música e sentir sua melodia junto com a letra, com quebras de ritmo, e novamente a característica retrô, é sem dúvida uma canção que você pode estranhar de cara, mas que merece ser analisada com respeito, a letra e os solos de guitarra são muito bem feitos, é uma faixa bem construída e divertida.

Em seguida vem Mouth Of The River, que não é nem ruim nem boa, é uma faixa morna que não chama muito a atenção,  depois vem a impactante Thunder, a música mais pop do álbum, e que tem uma letra bem intensa também, com bastantes efeitos sonoros que dão uma cara divertida e dançante,  é diferente e ao mesmo tempo lembra um pouco os trabalhos antigos da banda, ela funciona e agrada bem o público.


A penúltima música é Star Over uma das mais alegres do disco, com um ritmo bem contagiante que esquenta mais próximo do refrão que apesar de ser básico é bem feito, é também uma canção morna. Para fechar o álbum vem Dancing In The Dark que tem uma letra muito bonita, mas que é talvez a mais estranha do disco, muito diferente do que a banda está acostumada a fazer, com muito efeito, muito sintetizador, sem muita batida, sons aleatórios e muito calma. É uma música feita para um momento que queremos viajar para outra dimensão.

Evolve é um disco com muitas músicas boas, outras mais fracas, algumas que se destacam bastante, que mostram muito o Imagine Dragons do início e outras que obtém destaque justamente por mostrarem evolução positiva. Novamente o grupo vem com a potência de suas letras fortes, reconfortantes e inspiradoras, que é uma característica desde o início da banda. E que apesar de uma ou outro música mais fraca não perde seu encanto.

Sem dúvidas Evolve é uma mistura de Night Visions com Smoke  + Mirrors, com uma pegada pop em determinados momentos, com outra bem rock  em outras ocasiões, somado a um toque retrô e um vocal potente de Dan Reynolds, o que resulta em um bom,ousado, fresco e inovador terceiro disco.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sobre Yesterday, ela não é tão surpreendente assim e inovadora. Na verdade lembra bem o Primeiro EP da banda "Speak to Me" de 2008 que quem é fã da banda reconhece. É ficou muito bom. Resgatando e inovando ao mesmo tempo. Irado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir com a gente sua opinião Cassyano! Ficamos felizes quando vocês comentam! Yesterday é tão diferente e de NV e SM e é tão boa... rsrs

      Excluir
  2. Bela review! Concordo com quase tudo que vc escreveu, para mim fica claro que eles se permitiram experimentar e ir a lugares desconhecidos, Dancing In The Dark é justamente isso, essa tentativa de mostrar algo mais cru e talvez algo como se fosse o puro Imagine Dragons apesar dos sintetizadores que foram um dos destaques desse álbum! Ainda não amei Yesterday, achei bizarra demais e fora da caixinha como Dancing in The Dark, só a a outra eu amei! hahaha, vamos ver se com o tempo eu gosto dela!

    ResponderExcluir