Banda Alaídenegão anuncia novo disco e se apresenta essa sexta no Sesc Belenzinho

Por: Tatiane Teixeira

A banda Alaídenegão é uma daquelas preciosidades que o Brasil tem, eles estão lançando seu segundo disco homônimo, não lançavam disco desde o aclamado Senoide Sensual em 2015, e agora estão de volta com mais um trabalho repleto de musicalidade.

O grupo amazonense é autêntico e faz um som bem diferente do que se conhece no cenário musical brasileiro atualmente, a banda conta com a vertentes das músicas latinas, uma mistura de música psicodélica, latina e experimental muito bem feita e alegre.


Rafael Angêlo guitarrista da banda conversou com a gente um pouco sobre a história de Alídenegão e seu novo disco, acompanhe a entrevista:



A nossa primeira pergunta foi sobre eles, perguntamos como eles tiveram a  ideia de montar uma banda e fazer essa música com tanta diversidade, tão repleta de gêneros musicais?
Rafa:Somos pesquisadores,  estamos em contato com muita musica latina, era nossa inspiração nossa influência musical, então acabamos indo por esse seguimento.

Como é ser uma banda independente no cenário nacional ?

Rafa: É uma batalha. Envolve muitos gastos, passagens caras de estado para estado, é difícil para qualquer banda nacional em fase de crescimento.

O primeiro disco de estúdio de vocês veio em 2015, Senoide sensual  foi um sonho realizado para vocês?
Rafa: Foi um grande trabalho, foi uma experiência positiva e gratificante. Conviver com a produção musical, estar em contato com pessoas que sabem muito sobre música, a vivência de um trabalho grande, foi um aperfeiçoamento musical muito bacana. 

Agora em 2017 vocês vão lançar o segundo  álbum, e vocês produziram de maneira independente, como vocês estão se sentindo?

Rafa: Estamos satisfeitos, Estamos cuidando da maior parte de todas as coisas é um álbum livre que nos representa, uma nova fase, um álbum com a nossa cara. Vamos sempre fazer músicas alegres, continuamos com nossa mistura de gêneros, e estamos mais maduros musicalmente. é um disco rico em composição.

O que o público deve esperar desses novos shows do Alaídenegão?
Rafa: Continuamos com a pesquisa e mistura de ritmos, estamos mais maduros no sentido musical, é uma música alegre, será um show alegre.
Estamos muito empolgados para o show em São Paulo no SESC Belenzinho, temos 4 ou 5 músicas que vamos tocar pela primeira vez, estamos muito ansiosos para ver a reação do público.

Qual recado você tem para deixar aos fãs?

Rafa: Convidamos todos para nossos shows, o repertório está muito bacana e animado, quem for vai se divertir e curtir bastante.


Para comprar entradas para o show da banda basta acessar:

https://www.sescsp.org.br/programacao/120500_ALAIDENEGAO+AM


Será uma apresentação incrível!

Postar um comentário

0 Comentários