Por: Tati Teixeira
Reetoxa acaba de lançar poderoso e delicioso single de rock, um trabalho que tem a qualidade do rock dos anos 90 e muita autenticidade, aquele rock que tem tudo a ver com a gente e que traz muito sobre nossa essência.
A música "Lisa" foi o que deu início a tudo para a Reetoxa, principalmente para Jason McKee. Jason estava em um show do Spider-Bait no Forum Theatre e tinha dois ingressos VIP caríssimos para a área VIP. Ele havia levado um bolo em um encontro, mas só foi buscar seu pacote VIP, que continha uma edição limitada em vinil de 7 polegadas com singles do Spider-Bait. Jason sentou-se em frente a uma garota muito simpática chamada Lisa, uma loira linda com covinhas e vestindo um terninho. Enquanto tiravam uma foto do show, Lisa entrou na frente da câmera de brincadeira, acenando, e parecia que havia um sol em volta da cabeça dela por causa das luzes do palco.
Isso despertou a imaginação de Jason, que ficou obcecado em terminar a música ali mesmo, no show. Lisa flertou com Jason e perguntou o que ele fazia da vida. Jason ficou envergonhado ao dizer que era estudante universitário de música e músico. Lisa pediu para ouvir uma música e tudo o que Jason tinha eram gravações de voz. Isso inspirou Jason a finalmente ligar para Simon Moro e gravar seu primeiro álbum. A última música foi "Old Man Sam" e Lisa disse para Jason: "Desculpe, mas preciso dançar essa música", e desapareceu. Depois do show, Jason foi pegar o autógrafo de Kram em sua caixa de vinil perto do palco e nunca mais viu Lisa. Caminhando para casa, em Southbank, Jason se inspirou a largar a universidade e começar sua jornada musical de verdade. Infelizmente, a busca por Lisa não deu em nada, e Jason continua procurando por ela em todos os shows, principalmente nos que acontecem no Forum.
Essa cançã otraz uma história deliciosa e que muitos de nós já vivemos, pessoas que passam pela nossa vida, a marcam e simplesmente não vemos mais, encontros rápidos que viram eternos, o desejo de encontrar e esperança que temos em volta disso, essa canção traduz muito desse sentimento que já passamos, é uma canção divertida, de refrã que pega, de sonoridades que dã ointensidade, densidade e cenários para a narrativa, é uma canção que nos faz viajar e nos permite desligar um pouquinho da nossa realidade para quase que assistir a um filme, amamos o como essa faixa nos fez sentir, é algo mágico.
Com Lisa Song também nos sentimos jovens de novo, com o amor, o flertar correndo em nossas veias, com a vontade de ir à um show, esssa faixa é do tipo que mexe com a gente e nos faz ser novos de novo, nos sentimos inspirados e revigorados depois de ouvir a canção é simplesmente um doce e lindo presente aos amantes de rock.
Ouça:

0 Comentários