Por: Tati Teixeira
O talentoso Neo Brightwell acaba de lançar seu novo e poderoso álbum de folk, um trabalho incrível que nos faz sentir vivos, que consegue percorrer nossas veias, que reacende a chama do country em nós, é um disco forte que nos conquistou do inicio ao fim, sensacional.
We Didn’t Survive to Be Quiet é um álbum politicamente carregado e visceral que transforma a sobrevivência em som coletivo. Neo Brightwell expande seu gênero autodefinido, Moonshine Disco, em uma obra completa que mescla gospel fora da lei, hinos de libertação queer e a crueza da música eletrônica americana.
A primeira canção já chega mostrando a que o álbum veio, n otas sútis e fortes de um instrumental que chega discreto e cresce com o tempo, com arranjos que chamam a atenção e que jpa deixam claro a que o trabalho veio, um disco firme, que jpa se inica convidando a gente a mergulhar de cabeça, a faixa tem uma letra interessante que nos leva a refletir, que é desafiadora, um vocal que consegue personificar muito bem o que é o folk country e uma junção de sonoridades que nos tiram de onde estivermos para entrarmos de cabeça no mundo de Neo Brightwell, com essa canção ficamos completamente apaixonados e queremos conhecer o álbum todo.
A segunda canção chega com um tom emocionante, um folk com country e uma pegada alternativa, essa faixa tem uma batida que nos faz sentir fortes e uma sonoridade que é intimista, encontramos nós mesmos nessa faixa que cresce e que explode em uma libertação dos nossos próprios sentimentos, uma música feita para encontrarmos nós mesmos, para refletirmos, para mergulharmos, conhecermos e cantarmos juntos, aquele folk que vale a pena, que tem presença e que consegue nos tocar, faixa edificante e magnifica.
A terceira canção traz um clima bastante folk ao álbum, nos fazendo lembrar aquele folk raíz que ganhou nosso coração, uma música que tem muita entrega do artista, vocais fortes e firmes, carregados de alma e emoção, uma canção que nos deixa completamente envolvidos, paramos no tempo, paramos nos espaço, apenas sentimos cada nota, cada palavra, é uma canção linda e poderosa que tem presença, e mais uma faixa que nos emociona e nos coloca em contato com nossas emoções, é simplesmente incrível e a gente amou.
A Quarta canção traz um clima fresco para nossa mente, e nós mergulhamso nas notas de piano que possuem elegância e que conseguem nos deixar completamente levez, essa faixa traz um pouco de chuva a nossa mente, ela é triste e ao mesmo tempo nos inspira, uma música que nos leva de cara com nossas emoções que passam batidas normalmente, despertam nosso lado epiritual e nossas sensações, essa faixa nos conecta com nós mesmos, nos fz lembrar o que importa e quem realmente somos, é um single que tem uma entrega absurda do artista que chega com muit intimismo, despido de superficialidade e cheio de profundidade, nós amamos, uma música emocionante.
Sem mais spoillers esse trabalho é lindo, vibrante, emocionante, gostoso de cantar junto, do tipo que nos faz desacelerar e pensar um pouquinho em nossos sentimentos, um trabalho fresco que nos conquistou, que tem profundidade e que é totalmente novo. Vale muito a pena ouvir.
Ouça agora:

0 Comentários