Por: Tati Teixeira
Mais uma vez o Highroad No 28. nos surpreende com seu lançamento e nos faz sentir vivos e cheios de energia, a cada vez que eles lançam algo capturam nossa atenção e nos mostram que são uam das melhores bandas de rock alternativo atual, a gente sempre ama as músicas deles.
“Likethelast” é o nome do novo som do Highroad no 28. Uma faixa profunda e emotiva vindo do seu álbum recém-lançado, The Will to Endure (29 de dezembro de 2025, The Orchard). Impulsionada por guitarras cinematográficas, linhas de baixo melancólicas e vocais crus e intimistas, a canção captura a fragilidade da conexão e a intensidade de amar sem certeza.
Diferentemente dos singles do álbum (“Ache”, “Thistroubledsoul”, “C.Esp”), esta faixa se inclina para a vulnerabilidade e a atmosfera, mostrando um lado mais introspectivo do som evoluído do Highroad No. 28. Gravada inteiramente pelo vocalista Andrew JC, ela reflete o capítulo solo de estúdio que define a era criativa da banda em 2025 — mais sombria, complexa e emocionalmente direta.
Em seu ritmo a canção nos chama a atenção, pois traz uma trajetória leve, com arranjos que se diferenciam dos que estão na indústria atual do rock, entregando inovação e muita capacidade de nos conquistar, e em sua letra temos uma faixa mais profunda que nos encanta com sua honestidade, humanidade e sensibilidade, uma história que todos já vivemos, uma música que de forma muito inteligente fala sobre amor e aquece nossos corações nos fazendo lembrar como é sentir a expectativa da reciprocidade e vunerabildiade de estar apaixonado.
Essa faixa é do tipo que comove, que envolve e que encanta, uma música feita para capturar a atenção do ouvinte do inicio ao fim e para dizer a quem ouve que ele não está sozinho, essa canção é do tipo que nos abraça e a gente ama ouvir ela a qualquer momento do dia, pois ela é fresca e nos traz a sensação de estar sendo representado, é uma música magica que transporta nossa atenção e consegue nos deixar flutuando em seus arranjos e em suas emoçoes
Nos sentimos vivos e cheios de humanindade, nos sentimos confortados e ouvindo um rock alternativo inovcador que realmente faz sentido, foi simplesmente incrível.
Ouça agora:
tradução:

0 Comentários