Por: Tati Teixeira
Federica Colangelo acaba de nos trazer seu novo álbum, um trabalho original, épico e cheio de vida que nos faz sentir envolvidos e nos coloca para viajar, um disco com faixas que nos deixam transcender em sonoridades e ter um verdadeiro encontro com nossas emoções e sensações, amamos cada detalhe desse trabalho e vamos falar mais para vocês.
Liderado pela pianista e compositora Federica Colangelo, o Acquaphonica tem sido seu laboratório criativo desde sua criação em Amsterdã – um conjunto onde o jazz, a música clássica europeia e a americana do século XX e o ritmo carnático do sul da Índia se encontram de maneiras novas e inesperadas. Ao longo de três álbuns aclamados (Private Enemy, Chiaroscuro, Endless Tail), Colangelo aprimorou uma voz composicional distinta, rica em intriga rítmica e profundidade textural.
Para Forward, seu quarto álbum, ela reúne um trio totalmente novo: o baixista Igor Legari e o baterista Giovanni Nardiello – ambos com raízes profundas no jazz e na música improvisada – e convida como convidado especial o mestre internacionalmente celebrado do mridangam e do konnakol, BC Manjunath.
Este encontro de mentes transforma o trio em uma paisagem sonora intercultural, onde a composição jazz-clássica europeia e a tradição rítmica carnática se complementam em tempo real.
A canção Forward nos entrega muito sobre o que o álbum é como um todo, por isso ela leva o nome do disco, ela tem a capacidade de nos fazer deixar de lado toda a rotina caótica, tédio e apreensão do dia a dia, para nos levar a uma atmosfera deliciosa, onde podemos nos entregar aos sons do piano, as batidas das músicas, a sonoridades leve e ao mesmo tempo que nos envolvem, nos deixamos levar por cada melodia e permitimos que nosso corpo viva uma experiência, completamente desligados da realidade e se deixando levar e ser tocado por cada nota.
Cada arranjo de Federica Colangelo é rico, cada nota de piano nos proporciona uma emoção, é como viver um encontro com nós mesmos, nossos sentimentos, ela guia nossas sensações através de um trabalho extremamente bem executado, autêntico, vivo e relaxante que nos emociona e nos faz sentir leves. Essa trabalho é lindo e a gente ficou hipnotizado por ele, amamos cada detalhes.
Ouça agora:

0 Comentários